A MORTE por JOÕES

A morte. “Aqui tudo termina!”. A vida acabou. Apenas um corpo gelado, endurecido, sem cor. Inerte, imobilizado. Esperando que o levem à sepultura. Deixou de ser e deixou de existir. Está excluído “dessa vida”, deixa apenas a dor de momento e a saudade eternas. Absolutamente nada mais que isso, para o primeiro João. A morte acaba com essa tal vida vivida, ou que deveria ter sido.

Mas...para o segundo João: “Aqui tudo começa!”. A verdadeira vida está apenas em seu início. Colorida ( quem o saberá!), ou em branco angelical. É, existe, inclui. Faz da dor, a certeza do sobrenatural; da saudade, a abertura de caminhos para o além paz (com volta prometida, para aqueles crentes ).O corpo fica, a alma já se foi. A morte...a morte dá vida ao que deveria ter sido uma vida.

Todavia, os JOÕES concordam em que ambos não têm absoluta certeza de nada, porque simplesmente nenhum dos dois experimentou a morte. Convicções, leitura, ensinamento são pouco. Do simples ao acadêmico, do trivial ao complexo, ainda continua sendo pouco. Eu acho que o segundo João pode estar certo. Eu desconfio que o primeiro Joao, também!

magnodelaramadeira
Enviado por magnodelaramadeira em 12/06/2018
Reeditado em 05/07/2018
Código do texto: T6362242
Classificação de conteúdo: seguro