A nação rubro negra melhorando o Brasil

Blog: Nascendo um mundo melhor

A nação rubro negra melhorando o Brasil

E porque não, afinal, é o clube de futebol, mais amado do país. Afirmação esta, feita por Lamartine babo, o escritor do hino da nação flamenguista. E o cara era fluminense. Isto nada mais é que, o reconhecimento de que o meu é bom, mas o dele é melhor. E distinguir as diferenças, faz de cada um, alguém melhor. Porque, enquanto você achar que, o seu jeito, o seu modo de fazer as coisas é infalível, perfeito, pode estar errando feio.

Isso aconteceu com o flamengo. Há tempo, os rubros negros, viviam do passado. Diziam, o time tem X campeonatos brasileiros, somos campeões mundiais. Tá, e hoje?

O time, foi a maior sensação do país, no pós-santos. E também, mais um monte de conversa de encher linguiça, viveram sim, foram sim, mas a vida não é só passado. É preciso olhar o presente, perceber o que está acontecendo e, se isto for o suficiente, continuar neste ritmo, caso não, mude. Por que se não fizer isto, poderá ser um gigante pela própria natureza, deitado em berço esplendido, mas o seu futuro não refletirá sua grandeza.

E segundo a lenda, um jardineiro percebeu isto e falou com um Oreia Seca que estava por ali. Este pensou e tomou uma decisão; vou reverter à situação, amo este clube. Depois disto a coisa começou a melhorar, o flamengo continuou sem ganhar grandes títulos. Entretanto, suas contas saíram do vermelho e hoje, tem banqueiro sorrindo a toa, com os milhões do flamengo, em seu banco.

O Oreia Seca cortou gastos, implantou limites de salários, priorizou uma administração voltada à realidade financeira do clube e projetou metas. A realidade do clube começou a mudar. Um gigante por natureza, com esta riqueza colossal de torcedores, não pode ficar apenas, com os inúmeros títulos estaduais. A nação rubro negra, merece muito mais.

Hoje, com as contas bancarias roxas de grana, logo logo, figurões do futebol mundial, estarão jogando no maracá, com o manto rubro negro. Isto, graças a um Oreia Seca, que percebeu, o jardineiro esta certo. Este Oreia Seca, Eduardo Carvalho Bandeira de Mello, trabalhou por 35 anos no BNDS. Que dizer, tem conhecimento para administrar finanças.

A história deste time é um espelho a nação brasileira, um gigante pela própria natureza, adormecido. Que precisa despertar, pois bem administrado, refletirá sua grandeza.

Não há segredos, precisamos de um Oreia Seca, que trace metas, imponha limites de salários, de gastos, projete metas, e dê a esta nação, aquilo que ela merece.

Deste modo, o gigante pela própria natureza, o impávido colosso, refletirá sua grandeza, a sua nação, verde e amarela, que o jardineiro sabe existir.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 11/06/2018
Código do texto: T6361152
Classificação de conteúdo: seguro