COMO SABOREAR CHOPE

Num bate-papo gostoso e, como não podia de deixar, com canecas de chope, tiramos dúvidas sobre essa preferência de gente fina. Com mestre tarimbado, após muitos anos enfurnado na indústria de cerveja.

De início, recomendou local bastante frequentado. O chope precisa ser consumido no máximo duas horas após aberta o barril de aço inox ou dez dias após a fabricação. Caso contrário fica choco.

Como sabem, a cerveja não é nada mais que o chope pasteurizado: expõe em temperatura de 60 graus, resfriado rapidamente em seguida . Com isso perde alguns micro-organismos , mas a cerveja tem a durabilidade prolongada e o gosto é um tanto alterado.

Não muito tempo, costumava-se tomar em turma na torre de uns três litros e meio. Hoje, não se recomenda. Perde muito do sabor característico.

Para tirar o chop do barril de inox é necessário tubo de oxigênio. Certa vez, diretor de uma clínica foi manchete. Fazendo festinha em casa, para tirar o chope levou o tubo para casa. Nesse tempo, paciente necessitou ser socorrido e foi a óbito sem o oxigênio. Foi aberto inquérito policial. Será que alguém foi condenado?

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 10/06/2018
Código do texto: T6360314
Classificação de conteúdo: seguro