Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Filosofia do Mundo, do Homem, e do Cosmos.

A FILOSOFIA DO MUNDO

Trindades, filosofia grega, conhecimento do mundo e da natureza.

 Trindade: Deus, o Eu Espiritual, o que permanece, o passado, a busca do sol de Lúcia, onde se manifesta no mundo manifestado. O homem, é o eu filosófico, o eu humano, que tem contato com os mistérios, é o adaptar-se, outro fator de outra trindade: planejar-se(ligado a religião), adaptar-se(ligado a filosofia), e conhecer a si mesmo através da vocação, da experiência(ligado a cultura). Já a ciência é própria da filosofia, própria do homem, onde tem o fator feminino. O mistério é a poesia. Deus, homem e mundo. O esqueleto de toda trindade é o eu espiritual, eu humano, eu físico material. O homem é participante do mundo - já a raça árabe tem apego a humanidade e se sente servidor da humanidade prontos para liderar, o fator do meio da trindade dos povos: o fator filosófico. O oriente é o eu espiritual, o passado, e o ocidente é o eu cultural, onde  a ciência é cultural, terra de anões(simbólico tirado de Tolkien) cristãos que são de guerra hoje em dia; os árabes da raça dos homens, e os orientais da raça dos elfos. Os hobbits são pacíficos e cientistas, são espécies de anões segundo a mitologia de Tolkien de maneira simbólica.
  A filosofia grega vem para divinizar o universo e estudar suas origens com a escola Jônica, Atomista e Pitagórica. Sócrates, Platão e Aristóteles forma uma trindade de filósofos onde Platão, o filósofo dos líderes onde é ideal e compreendido quando estudado em grupo seus livros em diálogos, ele tem contato com os mistérios. Já Sócrates se concentrou na maiêutica, dar luz as ideias. Aristóteles se focou no mundo natural e físico. A filosofia do mundo está em contato com as ciências da natureza.
 O valor humano e cultural deve se sobressair sobre o valor técnico e científico. Esse valor é o que há de mais evoluído na raça humana e de mais valor: humano e cultural.
Conhecimento do mundo e conhecimento da natureza do mundo, dando por fim os parâmetros da filosofia da natureza a serviço do homem para compreender melhor a realidade.

Autor: Victor da Silva Pinheiro

www.recantodasletras.com.br/autores/victorgeo10 (Crônicas da Literárias, Poesias, Crônicas Cristã)
Victtor da Sillva Pinheiro
Enviado por Victtor da Sillva Pinheiro em 08/06/2018
Reeditado em 12/08/2018
Código do texto: T6358860
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Victtor da Sillva Pinheiro
João Pessoa - Paraíba - Brasil, 35 anos
11 textos (192 leituras)
8 áudios (131 audições)
3 e-livros (30 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/19 14:52)
Victtor da Sillva Pinheiro