Futebol - 10 Modificações Para a Copa da Rússia em 2018

 

1 - Pequena área – Debaixo das traves
Onde ficam os goleiros, é sem dúvida o local mais desgastado de um campo de futebol. O goleiro passa 90% do tempo debaixo das traves. Desnivelado, com buracos, careca e um verdadeiro chiqueiro quando chove. Vamos solucionar este problema:
As traves ficam em seus lugares originais, respeitando as dimensões do campo. Vamos corrigir o posicionamento dos goleiros. Estes vão ficar logo atrás das traves.
Aparentemente seus times ficariam prejudicados com esta medida, mas analisando bem, com esta cambada de pé torto que tem por aí no futebol de hoje, ele deverá ser mais acionado que dentro do gol. O número de bolas fora é infinitamente maior que o de bolas dentro.
2 - Corner
Bola fora de jogo
Considera-se que a bola fique fora de jogo quando ela atravessa inteiramente as linhas laterais ou de fundo, mesmo que em via aérea e ainda que caia dentro dos limites do campo de jogo. O árbitro paralisa a partida e ordena sua reposição através de lateral ou tiro de meta.
Comentário
Aí eu pergunto: já ouviu dizer que algum jogador tenha saído do chão, encontrado uma bola vinda de um corner, de trajetória duvidosa, descido com ela dominada das alturas, pousado no campo e tivesse servido à si ou à um companheiro, tirando proveito desta situação em gol?
Nunca né?
Então não faz sentido parar o jogo, por uma bola que, vinda de um corner, descreva uma trajetória curvilínea pro lado de fora, mas caia dentro do campo de jogo.
Como diria o Milton Leite do Canal Sport TV; siga la pelota.
Nova regra:
Decidido: batido um corner, a bola passa atrás das traves mas cai dentro de campo; o jogo continua.
3 - Tempo de jogo
Diante do exposto acima, você concorda que teremos mais tempo de bola em jogo, certo? Como tem sido muito comum ultimamente, no final das partidas todo mundo assentando no gramado e puxando o bico das chuteiras para conter câimbras, vamos reduzir o tempo regulamentar de jogo de 2 etapas de 45 minutos cada, com intervalo de 15 minutos pra descanso.
Doravante será de 2 etapas de 40 minutos com intervalo de 10 minutos.
4 - Bola Parada.
Acabar de vez com este negócio de bola parada.
Inventaram isto. O Técnico avisa seus comandados: evitem cometer falta na nossa grande área. Este nosso adversário é muito eficiente em bola parada.
Já viu bola parada entrar gol adentro?
Não né? Só em movimento. Seja chute forte ou bem colocado.
Decidido: acabou este negócio de bola parada.
5 - Outra coisa: 2ª bola, etc., etc..
Por mais que entrem com inúmeras bolas no aquecimento, ou mesmo ao iniciar a partida, e por mais que chutem bolas pra arquibancada, só se joga com 1 bola à cada momento.
Acabou também com 2ª bola.
6 - Bola na mão ou mão na bola?
É o que mais tem gerado polêmica no futebol hoje em dia.
Não tem como o jogador deixar os braços no vestiário e recoloca-lo depois da partida.
Deixar por conta da interpretação é complicado; o que pode ser mão na bola pra uns pode ser bola na mão pra outros. O Atlético-MG levou a virada do Sport na Ilha do Retiro neste último dia 2/6 com um gol de pênalti de marcação duvidosa; daquelas de impugnar juiz.
Qual a solução?
Acabar com penalização por toque de bola na mão, no futebol.
Simples assim.
7 - Pênalti
Assim é a regra de hoje: caso ocorra uma defesa parcial pelo goleiro e a bola continuar em jogo, qualquer um; atacantes, defensores e o próprio cobrador poderão participar da jogada.
Agora, se analisarmos que o escolhido está diante do goleiro, “sem ninguém a importuná-lo” e ainda consegue perder a cobrança, o mais correto é que não lhe fosse concedida mais nenhuma outra chance. Assim sendo, ele passa a ser proibido de continuar na jogada.
8 - Arremesso Lateral
O arremesso lateral é uma das formas de reiniciar o jogo.
Hoje não é permitido consignar um gol sem que a bola toque primeiro em algum jogador, seja ele de qual time for.
Como as Estatísticas acusam um número sem fim de resultados monótonos com o placar de 0x0, chegou-se ao consenso da validação do arremesso lateral direto, uma vez que o objetivo maior do futebol é o gol. Portanto, doravante vale.
9 - Arremesso Lateral II
Coisa mais ridícula!
O jogador bate um lateral e não consegue repor a bola em jogo – arremessa a bola de fora do campo pra fora do campo.
Ao infeliz que conseguir uma proeza tal como essa será reservada a seguinte penalidade:
- punição com cartão vermelho – direto, além é claro da habitual reversão do lance à favor do adversário. Se com as mãos o Cabeça de Bagre consegue um feito deste, imagine então o que seria capaz de fazer com os pés...
10 – Que Seleção Brasileira eu quero pra mim?
O bote certeiro no desarme sem falta, a elegância pra sair jogando, o passe inteligente que transformava tudo em ataque, ah que saudades que tenho dos jogadores como Wilson Piazza - Cruzeiro e Seleção Brasileira de 1970, Luizinho - Atlético e Seleção de 1982 e outros tantos.
"A Seleção Brasileira que eu quero pra mim" é aquela de um time que não precise devolver a bola pro seu próprio goleiro, muitas das vezes quando já invadira a intermediária adversária. 
É o que mais se vê no pobre futebol de hoje.
Nossa Mãe. O futebol regrediu muito.

Importante:
Modificações válidas já pra Copa da Rússia 2018.

Imagem Google


 

Afonso Rego
Enviado por Afonso Rego em 07/06/2018
Reeditado em 18/08/2022
Código do texto: T6358257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.