CRUZEIRO (RAPOSA) X VASCO DA GAMA (ALMIRANTE)
Ontem, no "Mineirão", em Belo Horizonte, enfrentaram-se pelo "Brasileirão" deste ano o timaço do "Cruzeiro" e a briosa equipe do "Vasco da Gama" carioca. O time mineiro foi comandado pelo técnico Mano Menezes e o carioca pelo Valdir Bigode (auxiliar), pois o titular, Jorginho, estava suspenso (via o jogo das tribunas do belo estádio).
Logo aos 6 minutos o "Almirante" ataca e a "Raposa" se defende, na expectativa de sair para um contra-ataque. Aos 9 minutos os azuis atacam, a bola sobra para Tiago Neves que chuta perigosamente mas a pelota sai por cima do travessão. Já aos 15 minutos, falta perigosa a favor do Vasco, Picachú cobra bem mas o goleiro Fábio (sempre ele) voa, dá um peteleco no balão, ele bate na trave e volta. Aos 19 minutos, o atacante estrelado Raniel é derrubado por Picachú na área, mas o juiz Luiz Carlos Oliveira faz vista grossa.
Andrei, lateral do "Vasco", acerta um petardo de fora da área aos
21 minutos e abre o marcador para os cruzmaltinos. Escanteio aos 37
minutos, a bola sobra para Raniel que avança perigosamente, mas
ninguém da "Raposa" aproveita o lance perigoso. Já aos 42 minutos, Edilson sobe e cruza pela direita, mas a defesa do "Vasco" rebate. O "Cruzeiro" tem 70% de posse da bola no primeiro tempo da partida, mas
não aproveitou as chances que apareceram.
Na etapa complementar, a "Raposa" ataca aos 16 minutos, Raniel é lançado, avança na pequena área, dá um toque sutil, encobrindo o guarda-valas do "Vasco" e empata o jôgo. Já aos 30 minutos, sai Rafael
Sóbis e entra Bruno Silva na equipe estrelada. Aos 44 minutos, o mesmo
Bruno Silva perde a oportunidade de desempatar, num cruzamento feito
pelo lateral Egídio.
O juiz Luiz Carlos Oliveira acrescenta mais 5 minutos de prorrogação, o tempo se esgota e o prélio é encerrado no belíssimo estádio do "Mineirão". Bom para o "Vasco" e ruim para o "Cruzeiro", pois jogava em casa, tinha maior torcida mas não aproveitou.
Aplausos aos desempenhos de Dedé (zagueiro), Henrique (volante), Fábio (goleiro), Egídio (lateral esquerdo), Robinho (meio-campo) e o jovem atacante Raniel.
-o-o-o-o-o-
B.Hte., 07/06/18