NOSSO ÍNDICE DE DESEMPREGO É BAIXO! (De Fato)

Ao longo dos últimos anos, foram sento introduzidas filosofias, conceitos e leis no Brasil totalmente socialistas, causando desemprego e preços altos e não nos demos conta. Senão vejamos.

Você tem 10 funcionários e destes apenas três se destacam pela eficácia, comportamento, destreza e empenho no trabalho, merecedores de aumento salarial como incentivo. Você é constrangido a não aumentar o salário destes, pois se o fizer, os demais entrarão com uma demanda judicial amparada na lei de isonomia, com pedido de equiparação salarial.

Sua empresa mal se mantêm, pois além das cargas tributárias, os insumos estão pela hora da morte. Dos seus 10 funcionários, sete (sim, os que não se destacam) decidem (amparados nas leis e sindicatos é claro), que os salários estão baixos e resolvem fazer greve para aumento salarial da categoria. Impedindo os demais (comprometidos) de ingressar ao trabalho.

Assim sua empresa fica fechada durante uma semana para negociações, gerando um enorme prejuízo e ao final nas negociações, sua folha de pagamento com aumento do percentual acordado em dobro (em função dos encargos trabalhistas).

Com isto frustrada a manutenção preventiva das máquinas, melhoramentos no prédio e novas contratações para aumento de produção.

Hoje no Brasil, contratar um funcionário é quase um processo de adoção. Pois o empregador é obrigado a fornecer transporte, roupas, alimentação, calcados, assistência médica, psicológica, educação e bem-estar em suas instalações (entre outros).

E por mais que todos os quesitos sejam atendidos, ainda assim dificilmente alguma empresa brasileira não foi, ou será autuada judicialmente por ingratos e oportunistas em busca de indenizações.

Recentemente, na tão ovacionada greve dos caminhoneiros, indignada a coletividade deu o maior apoio a classe (e política radical interessada), para baixar na marra preços de combustíveis, causando caos, desabastecimento e prejuízos a todos e ao país. Como se fosse fácil assim, simplesmente vamos chantagear radicalmente o governo ditando os preços que queremos, vamos mostrar como se governa (ideologia petista).

Aliado a tudo isto, impostos abusivos e corrupção sistêmica, concluo que nosso nível de desemprego é baixíssimo. É inacreditável como é que as empresas conseguem manter mais de 80% da população empregada.

Quando vamos acordar?