PARA AONDE VAI O “NOSSO” BRASIL?!... 19h29min. VI

Quinhentos e dezoito anos, dessas terras serem “descobertas”, em que o destaque maior é aos portugueses, o país continente foi moldando suas atuais fronteiras, isto, entretanto não impediu que outros povos para aqui também chegassem, fazendo destas terras a sua definitiva pátria...

Do Brasil Colônia, ao Monárquico e independente de Portugal, através de um de seus filhos “rebelados”, Dom Pedro I, (1.822) torna a nação livre, independente da coroa portuguesa, almejando trilhar seus próprios caminhos, de um país, tinha tudo para dar certo, riquezas dadivosas de solo, e segundo palavras de Pero Vaz de Caminha, as novas terras são extremamente férteis, pois aqui, se plantando tudo dá, pelas riquezas naturais de seu solo...

Sessenta e sete anos depois, (1.889) alguns “descontentes” quiseram abrutamento modificar o regime, (monarquia parlamentarista) para a Republica, em que o presidente teria mais poder que um rei; daí para frente foi uma sucessão de intermináveis crises, reis eleitos que não tomaram posse, um colocou fim a própria vida, (Getúlio Vargas) dois renunciou, (Janio e Collor) dois foram depostos (Jango e Dilma) e este atual que era seu vice, assumiu, nos primeiros meses até com expectativas de melhoria...

Mas, na seqüência aos poucos foi mostrando sua real “face”, quando ficou constado que as maiorias de sua decisões em absoluto não vem para o bem do povo, com destaque a “nova política”, da Estatal, que já está durando dois longos anos, que poderia ser a redenção deste sofrido povo, ofertando preço justos, dos derivados do petróleo, pois ela já completou 65 anos de sua criação, ele, o petróleo, não é “nosso”?!...

Ledo engano, “ela” tem sido o verdugo do povo, pela negligencia e descaso do atual governante, que deu plena liberdade, a esta política nefasta, que recentemente ocasionou a maior crise na economia, quando os caminhoneiros se uniram e deram um basta, a esta política insensível, que visa contentar os acionista em detrimento do povo...

Com a economia desestruturada, o governo cedeu, em 0,46 centavos a menos no preço do diesel, o que é muito pouco diante dos aumentos sofridos, tudo não deixa de ser uma “trégua”; o “algoz” pediu a conta e se foi, (Pedro Parente) mas antes de “partir” ainda deixou a triste marca de sua presença dando mais um aumento na gasolina; o conselho da Petrobrás escolheu Ivan Monteiro, interinamente, que foi efetivado por Temer, que saiu com esta “perola”, a política da estatal não muda, pois é preciso salvaguardar os interesses do acionistas e do brasileiros... Esta afirmação é uma piada, como se os brasileiros ficassem “contentes” com os permanentes aumentos dos combustíveis...

Que possamos “aguentar” até outubro, mês em que através das eleições poderemos mudar o Brasil, destes maus políticos, que não pensam no bem estar do povo, mas, muito mais em si e na satisfação de “grupos” que querem tirar cada vez mais vantagens, em cima da sofrida população...

20h11min.

Curitiba, 03 de maio de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespriitas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/06/2018
Reeditado em 03/06/2018
Código do texto: T6354739
Classificação de conteúdo: seguro