Admirar é cuidar

Certo escritor gaúcho da atualidade e famoso por suas frases em guardanapos,falou na mídia esses dias que "admirar é cuidar." Pensamento muito interessante em nossos dias tão conturbados,onde quase ninguém olha para o outro.

Admirar é... cuidar.Cuidar do próximo e de nós mesmos,diria até. E amar é cuidar,também.Forma saudável,sem possessão.Não obsessão. Seja lá o tipo de relações que temos com o outro. Abrange tranquilidade,é saber ouvir,escutar,é saber até onde vão nossas limitações interiores.É o deixar ir e voltar. Na verdade, é o nosso auto-conhecimento que deixa-se mostrar.

E muitos desses sentimentos acima estão se perdendo pelo caminho da pressa,da ganância por bens materiais,pelo ter e não pelo ser. Muitos,deixando-se levar pelo ciúme,aparências,homicídios e às vezes até pelo que a pessoa representa na sociedade.

Porém,duas coisas caminham juntas nesse contrabalanço todo: a sinceridade e a humildade. Juntas,formam a visão do admirar.Quem consegue expressar no seu ser essas duas,consegue colocar-se no lugar do outro e tudo torna-se mais fácil,mais leve e alegre.Seja numa relação fraterna,de amizade,comercial ou amorosa.

Então te pergunto: quem você admira e cuida? Já pensou sobre isso hoje? Aposto que seu dia será um pouquinho melhor,mais alegre depois dessa leitura e... você também.