Solteirice

Almoço em família é muito bom, principalmente se você quer um bando de parentes te perguntando por que você continua solteira, como anda as paqueras, quando vai desencalhar. Gente, uma chatice sem fim.

Sabe, não entendo isso das pessoas acharem que porque você está solteira, significa que você está sozinha e altamente carente, por isso, é um perigo para aqueles que estão tão mergulhados em seu amor bem resolvido. Essa “solidariedade” me irrita um pouco. Principalmente, quando o alvo sou eu.

Gente, eu estou bem, sério mesmo. Estar solteira a vida toda não faz de mim uma pessoa solitária e triste. Eu estou bem. Estou feliz. Comigo mesma. Não é um discurso clichê. É só a verdade. Não é porque estou solteira que necessariamente estou procurando alguém. Eu posso só estar esperando.

Por isso, parem de buscar pista de um possível romance em uma apenas troca de olhares ou meia dúzia de palavras. Se me arrumo é apenas para me sentir bonita, afinal estou viva. Não fico na minha cama deitada sábado à noite, triste, por não ter planos para sair. Fico porque adoro ler meus romances no silêncio do meu quarto. Não receber mensagens pela manhã de um alguém não faz meu dia ser ruim. Mas, não me entenda mal. Não significa que eu não queira amar. Ou não sei amar.

Estar solteira significa que eu sei o suficiente sobre o amor para não aceitar qualquer migalha desse sentimento. E olha que migalhas já me foram ofertadas e rejeitei todas. Eu quero um amor sim, contudo, ele não precisa se avexar. Pode vir devagarinho, sem alarde, tranquilo. Quero amar e ser amada por escolha minha e não porque “acho que você e fulano formam um lindo casal”. Não quero um amor de cinema e uma pessoa perfeita, quero ser feliz de um jeito simples.

Estou solteira porque a minha felicidade não depende de ninguém. Estou aproveitando esse tempo para ser uma pessoa melhor para mim e para quem se dignificar a ficar daqui para frente. Por isso, quando me perguntarem por que estou sempre solteira, responderei: “Porque eu estou à deriva em busca de amor que chegará na hora que tiver que ser.”

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 03/06/2018
Código do texto: T6353969
Classificação de conteúdo: seguro