FACEBOOK - Antro de Fake News

FACEBOOK – Antro de fake News

Amigos sou usuário do Facebook. Lá eu posto opiniões, fotos, eventos, poemas e crônicas como esta. E como a maioria o faz, observo que esse espaço tronou-se um antro de besteiras. Tenho lido tantas bobagens que posso perceber a ignorância cultural manifestada na maioria das postagens quando e principalmente elas se referem à situação atual que envolvem a malfadada grave dos caminhoneiros, envolvendo de maneira ridícula o Exército Brasileiro. Vejo ainda um acirramento de ânimos que se engalfinham nos xingamentos de extrema direita e esquerda, como se cada um fosse dono de suas “verdades” impostas a ferro e fogo no Facebook!

Postagens de quem não tem conhecimento algum der política e muito menos sobre o nosso Exército e nossos militares. Misturam gasolina com Exército, greve com militares e uma série de acusações e impropérios por conta do que ouviram falar ou que os boatos espalharam pelos ares da mídia mentirosa e oportuna.

O sortimento de matérias inconsequentes chegam a ameaçar a paz e as expectativas dos usuários, com uma enxurrada de FAKES NEWS que agridem o bom senso e a responsabilidade social do povo.

A imposição de usuários descontentes com a falta de respostas do Governo e do aparente silêncio das Forças Armadas debatem com aficionados do socialismo e do comunismo disfarçados numa queda de braços insolente.

Pior que a mídia tendenciosa se tornou o FACEBOOK como antro de lixo político de usuários medíocres ao entupir suas páginas com besteirol insano de opiniões chulas e despóticas que na sua maioria não edificam em nada a busca de soluções para os atuais problemas.

Na verdade, tenho observado que tudo o que é reportado no FACE, não condiz com um bom senso mas mostram apenas bobagens desconexas e sem conhecimento dos que falam fortuitamente e jogam suas iradas razões embutidas nas próprias vontades com resquícios de maldades e violências!

Transformaram a “greve” num puteiro sem nexo achincalhando pessoas e instituições numa reles produção de boatarias que plantou enganos e mentiras sobre a realidade da crise!

Está causando-me náuseas a baixaria que grassa a bel prazer de cada um sem o equilíbrio e bom senso que se deve ter com tão sérias situações que agridem o nosso País e o povo em geral!

Nunca como agora, o FACEBOOK foi tão utilizado em total desserviço e desrespeito ao que se propõe a rede nas mãos de irresponsáveis e ignorantes !

Chego à conclusão que não acredito mais no que é publicado no FACEBOOK ! A cada publicação mais descrédito eu tenho no “besteirol coletivo” que infesta como praga as páginas dessa infeliz rede social!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 02/06/2018
Código do texto: T6353769
Classificação de conteúdo: seguro