O d a r a

Hoje à tarde, quando notei que a bombinha estava esvaziando, fui imediatamente comprar outra commedo que, de madrugada, a danada da asma batesse e a bombinha estivesse seca, o resultado seria idêntico ao que diz meu neto qando ma coisa dá errada: - Fudeu, véio! A minha esposa sempre me adverte para manter uma bombinha de reserva, mas eu relaxo, sou um sujeito perdido, um irresponsável.

Quando cheguei na farmácia, tive uma surpresa, encontrei uma conhecida de Arcoverde, muita amiga dos meus irmaos mais novos, mas que conheço há bastante tempo, ela sempr se deu bem comigo, msmo eu metendo o sarrafo no movimento tropicalista, elam, nos anos setenta, muito novo, era metida a hippie, e eu era contra po movimento, era mais careta do que hoje.

Essa conhecid, tambpem amiga, é muito alegre e alto astral. Quando, or vício comecei a descer o cacete na direita e no governo, ela com aquele seu jeito tranquilão foi logo dizendo meo irônica: - Bicho, vovê tem que ficar Odara, enrar numa fase Odara, eixe pra lá essa onda de crise, politica, fique tranquilão, curta a vida, você não tem mais tempo para ser reformador do mundo. E desfiou aquele ros[ario da filosofia dela. Ela no passado se vestia de hippie, e nunca perdeu as características, permanece naquela filosofia de paz e amor, mas ão se veste mais de hippie. Estava comprando remédios homeopáticos, só toma desses, os outos diz que é veneno. Conversamsos mais um pouco, mas ambos estávamos com pressa, mas antes da despedida ela ainda disse: - Fique, Odara, cara, relexe e mande a crise e a política pra tonga da mironga do caburetê.

Quando cheguei em casa fiqui pensando no que ela disse, e, pasmem, acho que ela tem certa razão, a gente não pode encucar e ficarmos presos a um samba de a nota só, martelando adiodados sem ter força para mudar nada. Não, não podemos nos omitir, mas, por outro lado, não podemos ficar limitados ao assunto crise, política, arenga. Temos que que titar um tempinho para ficar Odara.

Odara não é apenas uma ex´pressão hindu que corresponde a tranquilidade, no candomblé e tambaém um Exu, um Exu do bem que aponta o bom caminho. Vou tntar passar algumas horas na fase Odara.

No mais, Boa Noite e Odara para todos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/06/2018
Código do texto: T6352980
Classificação de conteúdo: seguro