Domingo em Mondubim

Hoje eu vivi um momento mágico. Um estímulo e um desafio à minha capacidade de servir a Deus e servir ao próximo na busca pela eficiência, no poder, na disponibilidade e no amor na lida pelo bem comum, na certeza de que somos bem sucedidos e capacitados pelas bênçãos de Deus, quando nos dispomos ao labor.

Fui ao hasteamento da bandeira no bairro do Mondubim, do qual é presidente o meu querido CL Francisco Temístocles. Quando chegamos tinha poucas pessoas e o hasteamento foi feito com quem estava disponível, num sentimento nacionalista, de amor e serviço ao trabalho cívico de crescimento e fortalecimento nacional.

Depois do hasteamento fomos ao palanque e aí meus amigos, aconteceu a magia verdadeira. Um desfile de escolas públicas do bairro, na mais linda sincronia, coisa de primeiro mundo aconteceu aos nossos olhos. E eu pude comprovar neste momento, que precisamos pouco do governo, pois tudo foi feito com o elã leonino, unido ao das escolas.

Fica visível a meu ver, aquilo que eu já tinha como certo. O nosso trabalho, como sociedade, depende apenas de nós mesmos. O que precisamos realmente é acreditar que podemos arregaçar as mangas e fazer que nem fez o Cl Temístocles, seus companheiros e os amigos das escolas públicas da região, isso foi uma prova de civismo.