AOS HERÓIS NÃO MAIS TÃO ANÔNIMOS????

COMO FILHO DE UM CAMINHONEIRO QUE COM SEU TRABALHO ME DEU ESTUDO PARA CHEGAR A SER ENGENHEIRO MECÂNICO, ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO, PÓS GRADUADO EM TRADING, E ENGENHARIA DA SEGURANÇA E HIGIENE DO TRABALHO E MEIO AMBIENTE... FAÇO COM TODO PRAZER A MINHA HOMENAGEM AO MEU PAI E A ESSES HERÓIS DE NOSSAS ESTRADAS....

Quantos de nós conhecemos quem planta e colhe são os lavradores, e que estocam tais produtos em caixas que posteriormente são encaminhados aos CEASAs que existem em todas as grandes cidades, pois as pequenas as quitandas até a presente data atende as necessidades delas???

Mas e as grandes metrópoles, quem faz tal carreto nos sábados, domingos e feriados viajando muitas vezes em estradas de terra e quando chove se atolam em barro e lama e tais produtos talvez acabam chegando ao destino com alguns dias de atraso???

Quem de nós já viajou alguns milhares de km numa boleia do caminhão junto a esse herói anônimo que muitas vezes faz uma jornada de 12 a 16 horas de viagem para cumprir o prazo de entregar seu produto em câmaras refrigeradas, que devem chegar ao destino na segunda feira pela manhã ou quase de madrugada???

Com certeza viajou sábado, domingo dia e noite para cumprir algo que jamais prometeu pois sabe que é quase impossível, mas se a lei existisse que os deputados fizeram que todos os motoristas só podem dirigir no máximo 12 horas, mas será que algum deputado colocou alguém para verificar se realmente isso possa ser cumprido, ou que numa boleia uma empresa contrata dois motoristas???

Sei que as empresas de ônibus trocam nas paradas de todos descerem e lancharem após uma jornada de trabalho do motorista outro motorista substituto pega no volante e aquele que já venceu a sua hora vai tomar o banho na parada... almoça ou janta e vai descansar para pegar a próxima troca depois de pelo menos 6 horas de descanso absoluto!!!

Assim mesmo o cansaço de dirigir sem parar por muitas horas o nosso cérebro não coaduna os movimentos e de repente acontece os acidentes numa ultrapassagem ou por uma cratera na rodovia que deveria ser um tapete, mas jamais foi se estiver em áreas em que não haja pedágio e a responsabilidade é do governo e não das empresas contratadas que usufruem do valor cobrado do pedágio, mas investem apenas no máximo 30% do que cobram e o resto é custo administrativo e claro desvio para tais deputados e senadores que normalmente foram os padrinhos desses contratos????

Enfim sou eu filho de caminhoneiro e que se não fosse engenheiro com certeza estaria presente nessa greve e com a minha idade e a minha maneira de me comportar estaria entre esses tais líderes, mas jamais aceitaria ser comprado como fora tal senhor que em alto e bom tom jurou não assinar tal acerto com o Presidente, mas assinou... e corre um boato que o mesmo foi encontrado com uma mala de R$ 300.000,00 após tal reunião???

Ele mesmo acusou que gente infiltrada nessa manifestação que nada tem a ver com os caminhoneiros estavam ameaçando o pessoal e não deu nomes, pois quando sabe ou pelo menos viu entre milhões de colaboradores, que não são sindicalizados teriam expulso tais maus elementos???

Quem sabe que esse motorista que morreu inocentemente acreditando nos policiais que prometeram protege-lo ali saindo da manifestação chegaria ao seu lar para descansar, mas logo adiante já informado que estava saindo da manifestação, jogaram uma pedra no para-brisa e tal pedra matou na hora seu condutor???

A polícia rodoviária que não o protegeu diz que sabe e que o Ministro Raul Jungmann diz que o mesmo ou os mesmos serão punidos severamente... você acredita??? Pois até agora esse mesmo ministro, disse e desdisse... por várias vezes que se enganou ou engaram ele com informações falsas sobre quem matou Marielle... e até a presente data já vai para o segundo mês sem que tenham alguém como culpado com provas???

Quantos terão que morrer no Brasil, para que tal Ministério de Segurança e Ordem Pública possa dar notícias verdadeiras, e mostrar os culpados, pois sempre dizem que para não prejudicar as investigações não mostram ninguém que foi preso e nem dão satisfações a imprensa, porque???

Sou eu apenas um leitor das notícias tão bem elaboradas por tais ministros que prometem tais providências, mas nunca as cumpre, nem mesmo depois de alguns meses todos esquecem... pois a Marielle com certeza será também esquecida... bem como esse motorista que morreu a pedrada, alguém indenizou a família dele??? A polícia que diz que estaria o protegendo o escoltou até a sua casa... mas tinhas mais de dez viaturas e mais policiais para escoltar a querosene para os aviões dos deputados e senadores que viajaram bem antes do feriado para seu estados de origem ou pelo estado que os elegeu????

Bem meus amigos seria infindável continuar escrevendo por aqui para alegrar a sua mente ou mesmo exercita-las de abrir seus olhos, para não encontrarem as balas perdidas pelo Rio de Janeiro, na linha amarela ou vermelha... que quando fizeram o filme Velozes e Furiosos aconteceram tanta movimentação que achei que era efeitos especiais??? Mas não morreu ninguém de verdade... só no faz de conta!!!!

Vamos pensar positivamente, pois o povo descobriu o quanto os caminhoneiros são o sangue dessa nação percorrendo como se o Brasil fosse um corpo humano... de norte a sul e de leste a oeste por cada vilarejo ou cada metrópole para entregar a nossa comida de cada dia, ou o nosso novo telefone que os traficantes do morro do RJ não conseguiram roubar, ou o combustível que encareceu durante o trajeto pelo menos uns dois a três porcento em menos de 2 dias com o PARENTE lá como Presidente da PETROBRÁS... já pensou se fosse sogro ou coisa parecida... pois como parente eu não quero um desses... pois meu parente ele jamais foi e nem será... aceitas ele como teu PARENTE??? BOM PROVEITO MEU AMIGO!!!