PERDIDO NO VAZIO

Quando o amor surge em nossos corações, o corpo e mente fica encantado com a pessoa que realizou nossos mais belos sonhos. Mesmo que essa pessoa esteja distante dos nossos olhos, o pensamento sempre está junto dela.

Mas, estamos neste mundo sujeitos à acidentes a qualquer momento, que pode nos ferir e deixar sequelas no corpo e na alma. As sequelas do coração abandonado, quando se sentia apaixonado, são as mais dolorosas, principalmente quando é o primeiro amor. Sente-se a vida chegando ao fim, sozinho, olhos tristes fitando o vazio, sem a percepção das formas, as lágrimas rolando.

Os dias podem ser lindos, com sol brilhando, pássaros cantando, tanta coisa sendo oferecida ao redor e não se consegue perceber; a memória só faz lembrar, o que antes existia e hoje não sabe para onde vai, de onde veio, o que será...

A história parece que chegou ao fim, os sonhos se apagaram, não existe mais ninguém significativo no planeta.

Assim sou eu. Parece que sou vítima de um sortilégio, de um feitiço, de um veneno que corre em minhas veias sem antídoto, que nada existe no mundo sem a presença daquela que agora não existe para mim.

Perdi a pessoa que nasceu só para mim, murmura para dentro o meu coração; que era a pessoa mais diferente de todas que já existiu, e que não adianta gritar que estou tão só, que não adianta revelar a intensidade do meu amor, de mostrar os meus olhos vermelhos e inundados, nada disso faz eco no coração de quem já desapareceu na linha do horizonte, que meus olhos não alcançam e que a meu coração não acalenta.

Não sabia que o preço do amor que eu sentia seria tão forte dor, mas fico a pensar... será que não é melhor sentir tudo que estou sentindo do que nunca ter conhecido e sentido toda a dimensão do amor que você me ensinou a gozar? Não importa que estejas agora ao lado de outra pessoa, que talvez digas para ela o que dizias para mim, talvez com o sentido de enganar como as vezes chego a pensar que fui.

Talvez beijando outros da forma que me beijava, fazendo vingar sonhos contigo para o agora e por toda a vida, como aconteceu comigo ontem e hoje tenho o pensamento centrado em ti somente, querendo ser só teu eternamente, como se esse maior castigo fosse o meu maior desejo, vivendo sempre assim, junto de ti, amando até o fim, a fada de meus sonhos, a carcereira de minha alma...

Não penso em te devolver nada que tenho comigo e que lembra o nosso amor, que lembra a sua presença, os seus sentimentos: as suas cartas, e-mails, fotos, tudo agora faz parte do meu tesouro, que alimenta os meus olhos e faz respirar o meu coração. Quero guardar tudo isso como lembranças de um passado que o presente não pode alcançar nem o futuro almejar... mesmo que aumente o meu padecer, quero ficar agora ao lado da saudade, mesmo que ela seja o meu carrasco e amargure para sempre o meu viver.

Jamais quero pensar que você seja falsa, frívola ou mesmo doida por ter sentido o que eu sentia e mesmo assim abandonado, dizendo que o nosso amor não iria durar e antes que ele acabasse terias que partir para nunca mais voltar, que não podias conviver com o medo do que poderia sofrer no futuro, e assim antecipou o sofrimento tão forte no presente, que talvez nunca viesse no futuro.

Mas, o meu coração encantado, no meio do incêndio das emoções, reza para que tenhas tido sucesso na empreitada, que o teu coração não sofra assim tanto como o meu, e que nunca deixe de se apaixonar por outra pessoa, pois isso é dom divino. Também não quero que saibas que levastes contigo este meu dom divino, que agora me encontro cego sem ver ninguém a quem possa amar... não quero que o remorso seja a causa de perderes o caminho do Amor, como agora estou perdido!