Sobre Religião
Se você perguntar qual a minha religião, responderei que sou de todas e ao mesmo tempo de nenhuma. Sou de todas porque gosto de estar em qualquer lugar onde fale do amor de Deus. Sou de nenhuma porque parei de seguir apenas uma religião. Daí vem aquela frase: você não pode servir a dois senhores... Não estou servindo a dois senhores, se as religiões falam de Deus, então em qualquer lugar que eu esteja, este será o lugar certo!
Por muito tempo frequentei a igreja católica, e agora, por pouquíssimas vezes no ano, assisto à missa, tão verdade que, aquelas pessoas com quem convivi por anos nos grupos de jovens, ficam surpresos ao me reencontrarem na igreja. Faz tempo, faz muito tempo mesmo que não participo da comunhão, por saber-me pecadora e achar que confessar para o padre não resolve, pois Deus sabe tudo o que penso e falo. Parei de ir à missa, pois na hora da eucaristia eu ficava com a cabeça cheia de questionamentos, ao ver dezenas de pessoas na fila para receber a hóstia consagrada e me negar a acreditar que nenhuma daquelas tinha pecado e estavam realmente preparados para receber o Corpo de Cristo. Eu ficava revoltada, pois sentia muita vontade de recebe-lo, mas a consciência e o respeito não deixavam. E mais uma vez enquanto via aquela fila, não parava de pensar, que se Jesus veio para os pecadores, eu era quem precisava receber aquele corpo, para me libertar das impurezas e purificar minha alma. Então, parei de participar da missa para evitar sentimentos ruins dentro de mim.
Conheço pessoas que vivem rezando o terço, mas que sentam numa roda para falar e planejar o mal do próximo, quanta inutilidade há nessa reza! Não suporto conversar com pessoas extremamente bitoladas e fantasiosas, aquelas que dizem que tudo é pecado. Gosto de ver o amor de Deus nos olhos das pessoas, a fé, a força que elas nos transmitem, o aconchego e a luz que saem de suas palavras quando estamos precisando de um conforto.
A igreja sou eu, então procuro dar o meu melhor para as pessoas, muitas vezes falho feio, sou um ser em construção, sou pecadora e nem sempre consigo controlar os impulsos, mas tento. Todos os dias tenho minha conversa com Deus, agradeço, peço perdão e proteção. Procuro estar sempre onde me sinto bem, onde eu sinta transbordar esse amor inigualável, quando estou triste Deus sempre fala: MINHA GRAÇA TE BASTA! Nunca estarei sozinha, pois tenho a certeza que sou protegida por meu Pai celestial.
Você é a igreja, então transborde o amor de Deus no mundo!
Grazy Lima
31/05/2018