FINALMENTE O ÚLTIMO DIA DE MAIO... 9h53min (V Epílogo?!)

Hoje é último dia de maio, ele termina com o feriado de Corpus de Christi, comemoração que começou no século XXIII, do papa Urbano IV, *não iremos nos ater ao teor doutrinário da comemoração, isto fica para índole de cada um...

Ao mesmo tempo, neste mês há outras efemérides importantes, começou com o primeiro de maio, que também se tornou um feriado universal, com justa razão, homenageando os trabalhadores; em que todas as profissões são importantes para harmonia da sociedade...

Coincidentemente, no dia 13 de maio, foi o dia das mães, bem como a abolição da escravatura no Brasil, cujo decreto foi sancionado pela princesa Izabel, no longínquo ano de 1888, apenas um ano e meio depois é “extinto” o regime monárquico, que perdurou durante 67 anos; este regime foi trocado pelo republicano, com promessas de mais justiça social e que todos seriam iguais perante as leis; o que não deixa de ser uma utopia até os dias de hoje...

O mesmo dia 13 de maio, também é dedicado a Padroeira do Brasil, a Santíssima mãe de Jesus, virgem Maria...

Finalmente, há um fato “novo” que não estava previsto nas “comemorações”, dia 21, numa segunda feira começa a greve dos caminhoneiros, cujos fatos ficarão registrados em nossa história; esta sofrida categoria, “acuada” pelos desmandos da Petrobrás, com os aumentos abusivos do óleo diesel, pára o país, em função da omissão dos governantes, que protelaram decisões, no apogeu da greve, “acuados” decretaram a toque de caixa algumas benesses, se não resolvem o problema destes desmandos da Estatal, pelo menos em parte amenizam...

Foram dez dias em que a economia, virou de “cabeça para baixo”, pondo a perder em grande parte a inflação baixa, que refletia nos preços dos alimentos, melhorando o poder aquisitivo das pessoas de menor renda...

Ao mesmo tempo, quando parte de suas justas reedificações foram atendidas, houve os inconformados que partiram para o radicalismo, “proibindo” os colegas de voltarem ao trabalho, com a intervenção do exército, e das policias federais e estaduais, através do diálogo, e a segurança para que retornassem as suas atividades, as coisas foram “clareando” para voltarem à normalidade...

Finalmente, foram quase 15 dias em que o país parou, com incalculáveis prejuízos que passam de trinta bilhões de reais; que esta provação que foi “imposta” ao povo brasileiro, em que o simples ato de abastecer o seu veículo, era tarefa que exigia horas de espera; ao mesmo tempo começou faltar os alimentos, e quando encontrados estavam com os preços duas a três vezes mais caras, que habitual...

Que esta quinzena de “sufoco”, possa servir para alguma coisa, é preciso rever os procedimentos, do gestor máximo da Estatal, Pedro Parente, que já deveria ter sido exonerado, mas estamos diante de um governo, devagar, “quase parando”...

Que outubro cheque logo, para que possamos escolher novos governantes, que pensem mais no Brasil e seu sofrido povo, visto que a grande maioria dos políticos atuais visa tão somente os seus interesses pessoais e até “inconfessáveis”... Um bom feriado aos nossos prezados leitores (as) Que o lado de “lá” nos ajude a superar estes entraves, que tem dificultado enormemente nossas vidas. 10h43min.

Curitiba, 31 de maio de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

* Nome e data compilados da Wikipédia.

http://www.mensagemespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzmerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 31/05/2018
Reeditado em 31/05/2018
Código do texto: T6351480
Classificação de conteúdo: seguro