Em agosto de 2016, fui ao XXXIII Congresso Brasileiro de Reumatologia, em Brasília.
Pela primeira vez, pacientes puderam participar do evento, foram dois dias de programação. Muita informação e aprendizado, uma experiência única que muito acrescentou na minha jornada.

Eu estava iniciando no Mindfulness, muito entusiasmada com os resultados, e na época perguntei se haviam informações sobre os benefícios da prática de Mindfulness na dor crônica, quais as opiniões, mas o tema não foi abordado. Então é uma alegria imensa saber que teremos Mindfulness no programa deste ano, o professor Guaraci Ken Tanaka irá participar da mesa-redonda, Práticas Integrativas, segundo o ele, _''Mindfulness tem crescido muito nesses últimos anos, assim como os estudos de dor crônica. Essa associação era inevitável...
Esse assunto fazer parte desse congresso é uma vitória. Eu serei o responsável dessa vez por levar essa informação nesse congresso. Uma grande responsabilidade e honra! Apresentarei o que tem na literatura de mais atual e a experiência nos grupos de mindfulness neurocognitivo.'' 






#mindfulnessneurocognitivo #mindfulness #compaixão #dorcronica #artritereumatoide #sjogren #reumatologia #sociedadebrasileiradereumatologia #neurofisiologia #neurociencia #riomindfulness
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 30/05/2018
Reeditado em 30/05/2018
Código do texto: T6351085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.