Extermine corruptos

Extermine corruptos

A crise, pois fim a uma discussão; qual a melhor forma de governo, em nosso país. O parlamentarismo? Não, perdeu feio. O presidencialismo? Não, esse foi pior ainda. Militarismo? Muito menos e os demais, nem sequer foram citados. Mas o jeitinho brasileiro, esse foi show de bola, ganhou disparado.

Antes de começar a greve, tinha “neguinho” já estocando coisas, para “ganhar um extra”. Batata, gasolina, gás de cozinha, e outras coisas, passaram de tantos reais, para o dobro, triplo ou mais. O país está uma cloaca, por que as pessoas que o governam, só roubam, passam a perna, desviam, fazem todo tipo de maracutaia, para enriquecer, à custa da população.

Em um nobre ato, estes senhores que gostariam de estar em suas casas, resolvem parar o país. O fazem em qualquer lugar. Ninguém resolveu para perto de casa, para dormir com sua família. E ali permanecem por vários dias, nas condições que as estradas lhes reservam.

Num ato nobre, bonito, solidário, pessoas levaram comida a estas pessoas, outras lavaram suas roupas, teve quem levou café, enfim, cada um fez o melhor que pode. Nessas horas, você sente orgulho em ser; BRASILEIRO. Sofremos, somos enganados, roubados, humilhados por políticos que nos matam, roubam nossa dignidade, suas atitudes, nos jogam no fundo do posso. Porém, um brasileiro não desiste nunca.

E num belo dia, você, vendo todos determinados a ser respeitados, por que somos seres humanos. Imagina, agora vai dar certo, o povo é espetacular.

Entretanto, parece que cantou vitória, antes da hora. E os jornais, redes sociais, mostram pessoas fazendo aquilo, que a greve esta combatendo, atos de corrupção.

Há quem venda produtos essenciais, a preços exorbitantes, desproporcionais. Gasolina de quatro por dez reais, gás a cento e cinquenta reais e outras coisas. Poxa, o fdp tá fazendo o que? É de não acreditar. Em países desenvolvidos, quando há situações próximas a que vivemos, os comerciantes vendem a preços de custo, para ajudar quem precisa.

Eita Brasil, não é o sistema de governo que ferra o país. É o brasileiro que ferra o conterrâneo. Assim fica latente, seja qual for o sistema de governo, o brasileiro é corrupto. Ou quase todos, por que você não é.

E quem não apoia a corrupção, não compra de quem não é cidadão.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 30/05/2018
Código do texto: T6350809
Classificação de conteúdo: seguro