DEFICIENTE JULGAMENTO

Em uma de minhas caminhadas pelo mundo, deparei a frente de uma deslumbrante colina, com duas pessoas sentadas lado a lado, com suas diferenças tão peculiares a cada um,como todo e qualquer ser humano!

Foram levadas até ali por alguém!

O por que! E por quem! Pouco importa!

Acredito que estavam lá para absorver o melhor da natureza!

Parecia que nunca tinham se encontrado, não vi nenhuma demostração de afinidade, e por conta disto, com certeza não sabiam nada um do outro.

O que foi interessante neste fato, é que despertou muito minha atenção, foi a difícil convivência momentânea entre aqueles dois indivíduos, por conta de uma ideia primária do deficiente julgamento humano!

Havia uma característica peculiar entre os dois, percebi que um era surdo e mudo, e o outro cego.

E acreditem,não era isto que os deixavam tão distantes um do outro como pareciam estar!

O óculos escuro a frente da face do cego ocultava qualquer problema óptico para o surdo que o olhava.

Em um dado momento; o surdo vendo a beleza de toda aquela paisagem quis expressar sua admiração ao cego, acreditando que o mesmo enxergava, então gesticulava e apontava seu deslumbre para aquela companhia, numa forma de tentar se comunicar, e este parecia não estar nem aí.

Não poderia!

O cego por sua vez achava que o outro também o ignorava, pois falava e falava sem obter qualquer tipo de resposta, estranhou, e sentiu o descaso,por conta de todo aquele silêncio!

Sem saber do problema auditivo do outro, o achou petulante e metido!

A antipatia foi mútua!

Logo depois fui embora dali com um único pensamento:

Nunca se entenderiam!

E infelizmente a vida é mesmo assim;

Independente de problemas físicos, existem em nós uma medíocre e primaria convicção, uma perigosa faca de dois gumes, que temos em nossas mãos pelo lado pontiagudo e cortante!

Estamos todos realmente deficientes com todos os membros intactos!

Ninguém enxerga mais ninguém,só queremos ver o que nos cabe.

Estamos todos mudos diante de tanta barbárie!

Estamos surdos,pois ja não escutamos qualquer pedido de ajuda!

E digo que amputamos nossas vontades,na falta de auxiliar o próximo!

Nos tornamos distraídos ,e por conta disto, não prestamos atenção as qualidades, e pelos mesmos motivos não respeitamos as diferenças!

Saibam que a vida não é apenas um a frente de um espelho!

Então toque o teu próximo na alma para que este saiba da sua presença, para que não se sinta sozinho diante deste deslumbrante espetáculo que é a vida!

(Do meu livro: Escultor de Frases)

( Conclusão)

( Do autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 30/05/2018
Código do texto: T6350406
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.