DESMORALIZAR O QUE ESTÁ DESMORALIZADO.

Não há como desmoralizar o que desmoralizado está.

É difícil reverter a desmoralização da escola do poder pelo poder, do benefício de parte contra o todo, da indiferença de alguns que representariam muitos e não o fazem.

A fonte que jorra a água matando a sede de poucos sempre será salgada para muitos.

Para os que precisam dela para recuperar a boca seca da espera, chegará sempre servida de todos os vícios.

Não será a insistência de alguns que trará educação.

Para os diplomados pelo tempo na escola do proveito próprio, ensinados somente para obtenção das vantagens pessoais, profissionalizados para a indiferença, seremos sempre alunos reprovados pela vida no ato da escolha.

Quem prega no deserto não ouve eco de retorno sadio, nem volta alguma do pleito do dever com resposta generosa, o apelo não ouve quem está surdo às necessidades da nação politicamente organizada como querem os doutrinadores publicístas de nota.

Política é outra coisa, para poucos exercerem e alguns compreenderem.

As amplidões vazias, sem fertilidade, não têm o dom de fazerem nascer algo que valha alguma coisa, nunca delas nada vingou que prestasse.

São úteros onde o valor sofre aborto permanente.

Política em nossos dias é pregação para o deserto!

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 30/05/2018
Reeditado em 30/05/2018
Código do texto: T6350276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.