PETROBRÁS: VERDUGO DO POVO BRASILEIRO... IV 16h16min.

Até não pretendíamos tocar mais neste assunto, mas diante das notícias mostradas com imagens da TV, porque não dizer chocantes, que mostram a dimensão desta crise política e econômica, causada por um governo que se omitiu em não tomou as devidas providências, na hora certa, para se evitar ao ponto que chegamos...

Não se podem culpar tão somente os caminhoneiros, pois suas atitudes são em parte de inconformismo, diante da política da Estatal, que inviabilizava o exercício de sua importante atividade...

É evidente que não estamos defendendo, os preços dos derivados do petróleo, “engessados”, para com isto enganar o povo dando a impressão de uma falsa estabilidade, entretanto esta política adotada e tendo “aval” do Presidente Temer, pelo atual Diretor da Estatal, Pedro Parente, com alteração de preços diários, quase sempre para cima, a pretexto de acompanhar as oscilações do mercado mundial, não deixou de ser um desastre, desestruturou toda a sociedade, tornou a nossa economia um verdadeiro caos...

Entretanto, agora chegou à hora de pensar no Brasil, pois parte das justas reedificações da categoria, - mesmo que tardiamente – foram atendido congelamento do diesel por 60 dias, e que os aumentos se daria a cada 30 dias, o que não deixa de ser ainda uma temeridade, pois comprova que o atual presidente continua dando aval ao atual gestor, que nosso ponto vista já deveria ser demitido, por improbidade administrava, visto que o governo tem 51% das ações...

Se esta política for para defender os interesses dos acionistas, somos totalmente contra, pois em primeiro lugar deveriam prevalecer os interesses dos brasileiros, que deveria pagar um preço justo, em face de o nosso fraco poder aquisitivo, em ralação aos salários de outros países, exemplo: o salário mínimo do trabalhador America esta em torno de 1.200,00 dólares, enquanto que o nosso está tão somente em 257,00, dólares, se dividindo 954,00 reais por 3,70 valor do dólar de hoje...

Finalmente, a greve dos caminhoneiros, - muito embora justa – já foi longe demais, praticamente à nação parou nestes últimos dias, e as conseqüências, negativas, foi semelhante a efeito dominó, toda cadeia produtiva está sendo afetada; as imagens do produtor do leite sendo jogado fora, por falta de transporte bem como animais morrendo por falta de ração; os itens do mercado faltando, e quando são encontrados, com preços quatro a cinco vezes maiores...

A persistência desta atitude, - muito embora sendo justas – daqui para frente não deixa de ser o RADICALISMO, não adiante gritar fora Temer, quem vai assumir o presidente da Câmara? Isto fará alguma diferença? Muitos apregoam a “volta dos militares”, mas isto seria a solução? Outubro está próximo, faltam tão somente quatros meses, para novas eleições gerais, que haja por parte dos eleitores o bom senso na escolha, para que os pais sejam colocados novamente nos trilhos, e ter esperanças num melhor amanhã... Que o lado de “lá” interceda por nós. 17h03min. Curitiba, 29 de maio de 2018 – Reflexões do cotidiano – Saul http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras;com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/05/2018
Código do texto: T6349998
Classificação de conteúdo: seguro