IDADE DA LOBA

Nunca tive problemas com a minha idade, mas isso vai indo até que você faz uma idade que tem um problema, aí tudo toma uma outra dimensão.

É uma coisa estranha porque não é um problema realmente, mas parece que a idade vai mudando tanto que a gente não incorpora a coisa, tudo acontece em ritmos diferentes e a gente fica com a responsabilidade de administrar todas as sensações.

Olha bem, a gente comemora uma idade, tem cara de outra, deseja ter outra idade, os outros nos acham com cara de outra idade. A gente não quer umas coisas da idade e gosta de outras, mas queria ter isso sem ter essa idade. Ou seja, aí mora uma confusão. E confusão é problema, por isso se chama problemas da idade, mas toda idade pode ser idade sem ser problema, ter apenas uma confusão por causa da idade.

Eu mesma estou bem confusa. Tenho 38 anos e acho isso tão próximo dos 40 que já arredondei e me considero uma quarentona. Com muito orgulho, em plena forma, de espirito jovem, tanto que ainda não consegui incorporar os 40 anos, me acho tão imatura que pareço ter 18 anos, às vezes minha sobrinha de 8 anos parece mais madura que eu, mas já tenho doenças de idosos. Meus joelhos me traíram e envelheceram antes da hora.

Dona e senhora deveriam ser pronomes de tratamento para os outros, mas o povo insiste em incorporá-los a mim, mesmo que eu resista dizendo que pode chamar me de você, aí entra a coisa que o povo quer te envelhecer antes mesmo de você. E ainda tem os amigos dos meus sobrinhos me chamando de tia, isso me faz cair na real, é uma idade boa para ser tia. Agora é esperar alguém chamar de avó.

Mas, sem mimimi, estou entrando na idade da loba, só não descobri ainda porque é chamada assim. Quando procurei na internet o primeiro conceito me pareceu assustador. “é termo que se aplica a mulheres entre 40 e 50 (atualmente estendido até os 60 anos) que, muitas vezes após a dissolução de um relacionamento e com seus filhos já criados, assumem uma postura mais ativa, buscando auto-afirmação e realização no plano profissional, social e — principalmente — amoroso.”

O google que é um recurso tão moderno e vem com uma definição desta estirpe. Falar em discussão, separação, filhos criados e realização após os 40 anos. É louco!!! Assim, faz parecer que a pessoa está descontrolada. Fez aniversário e pede o divórcio, se dá conta que não sabe o que quer da vida, não tem amigos e nem vida social. É aterrorizante!!! E esse amoroso aí para fechar deve ser a descrição daquelas mulheres que se divorciam e saem pegando os carinhas com a metade da sua idade, ou seja, se torna concorrente dos filhos criados.

Nem tem problema ter elevado o idade até os 60 anos, isto é até legal porque aì demora mais para entrar no status idosa. Até porque agora idoso também tem classificações, tem os idosos que vão de 60 a 79 anos e os mais idosos que vão depois dos 80 anos, se você não sabe disso procure saber, ou deixe para lá se ainda estiver longe dessa idade, porque tudo pode mudar até lá.

Estava achando que era uma coisa mais avassaladora, tipo mulher fatal. Que entrando na idade da loba teria um feromônio que atrairia homens maravilhosos, e ainda teria aquele instinto predador, que minha auto confiança me ajudaria a correr uma maratona mesmo com os joelhos doendo, que iria automaticamente morar sozinha, é porque até hoje moro na casa da mãe, nem venci ainda a parte de sair da barra da saia da mãe e minhas amigas já estão me cobrando a festa dos 40 anos.

Vou ter que sobreviver na casa dos 40 anos por instinto porque acho que não tem nem um cursinho, mas também não estou preocupada com isso não, vou curtindo as coisas da idade com toda a felicidade. Acho que agora estou quase entendendo a expressão “quero ter a cabeça dos 40 e o corpo dos 20 anos”. Digo quase porque minha cabeça não tem uma idade exata, minha mãe por exemplo já me acusou de ser mais velha que minha avó que é 52 anos mais velha que eu, achei ofensivo, mas a gente não discute com a mãe, então deixei para lá.

Só de pensar nisso tudo me dá um calor louco, mas não admito isso em público porque alguém abusado pode dizer que isso é menopausa e isso é coisa de avó, eu nem tenho cabelos brancos ainda. Nego veemente essa situação, aqui tem que se enquadrar o instinto predador e pronto.

Dizem que cinquentões são os novos de 30 anos, mas tem um monte de reportagem com temas sobre a crise dos 30. Volta aí a confusão da idade. Outra confusão que pode acontecer é que a pessoa que tem 50 anos de idade, mas acha que tem 12 pode querer marcar consulta no pediatra ao invés de geriatra.

Melhor é parar de falar dessa confusão porque se não valho dizer que estou em crise da meia idade, vamos cada um curtir sua idade. Tem meia idade? Essa fica para a próxima!!!

Luciane Dias / 05.18

Luciane Dias
Enviado por Luciane Dias em 29/05/2018
Código do texto: T6349662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.