POR QUE DESISTIR É TÃO DOLOROSO?

Desistir de algo não é sinal de fraqueza,de não persistência,mas é entender que aquele algo já não tem mais importância para você.

É não ver , não sentir nenhum atrativo por aquele algo.É como se você acordasse e visse mais sentido naquilo que você a princípio investira todas as suas fichas, naquele ou no algo que para você era tudo.

Mas de que de repente tudo aquilo desmorona. O desencanto pairou sem que nem pra quê. Os motivos podem ser muitos, como também não os ter.

Aliás, por que precisamos ter motivos para tudo que ocorre em nossas vidas? Desistir é muito mais difícil do que persistir , pois temos os olhos nos monitorando, temos que dar satisfação o porque do não prosseguimento , da persistência.

Se desisti você é um derrotado, um fraco, veja por exemplo um suicida ,sempre foi considerado uma vergonha para os familiares , para sociedade em geral. Porém, os julgadores não entendem que é um direito daquele ser que escolheu aquela opção.

Contudo, vivemos numa engrenagem que a desistência é por demais dolorosa, o que quase que inexiste a outra ou utras possibilidades.

Está em qualquer situação em que pedir para parar, não quero prosseguir, requer acima de tudo muita coragem,determinação ,desalienação , racionalidade.

Desistir é entender que o caminho escolhido não foi bem entendido no momento da decisão. Mas tem momentos que a desistência parece impossível, é como se estivéssemos em alto mar, e a única alternativa é se lançar ao mar. Desistir é uma fuga, uma fuga que inquieta, um dilema.

inclemente
Enviado por inclemente em 29/05/2018
Código do texto: T6349304
Classificação de conteúdo: seguro