SESSENTA E CINCO ANOS DEPOIS III 12h56min. (Com algumas conjecturas).

A nova política da Estatal conseguiu desestruturar a economia do país, se tornando o tormento do povo brasileiro, que jamais poderiam esperar passar por esta situação, com filas intermináveis, teve gente, com a paciência de passar a noite na fila, para aguardar a chegada do caminhão de combustível, que neste posto realmente acabou acontecendo, finalmente depois desta longa espera, a grande maioria dos carros e motos conseguiu abastecer...

Não deixa de ser uma situação inusitada e jamais esperada pelos brasileiros, pois além dos altos preços, - em comparação a outros países – a “peregrinação” em muitos postos, no simples ato de recolocar o precioso liquido...

Estamos diante de um governo ineficiente, que protela decisões, cujo descaso colocou tudo a perder, gerando o caos na economia, e com certeza quem mais sofre é povo; este governo não teve a capacidade e o bom senso de interferir na Estatal, visto que esta política de reajuste, na maioria das vezes com preço para cima, impactou a economia, e os caminhoneiros sentiram diretamente os desmandos desta política...

Segundo documentos mostrados pelos representantes do setor em outubro do ano passado, foi mostrado aos governantes que esta política abusiva colocaria em colapso todo o transporte, inviabilizando esta atividade; os governantes foram omissos, porque não dizer relapsos e negligentes, não tomando providências, até que esta monumental crise eclodiu...

Lamentavelmente, tudo o que foi conseguido, após a “saída” de Dilma, quanto seu vice Temer, assumiu a retomada aos poucos da economia, a estabilidade dos preços, sendo um dos menores índices do Plano Real, tudo caiu tudo por terra, nestes últimos seis dias, provocados em parte pelos desmandos dentro da Estatal, e com sua correção a “toque de caixa”, não deixa de ser um verdadeiro desastre, que está afetando toda cadeia produtiva, em face da justa parada dos caminhoneiros, que podem ser comparada a atitude de Tiradentes a mais de duzentos anos, se revoltando com os abusivos impostos da coroa portuguesa...

Concluindo, esta notícia chegou através de um vídeo, via WhatsApp, de uma reportagem televisiva da representante da Globo em Goiás, comentado, com documentos, que caminhoneiros, vinham da Bolívia, -1.286km - buscar gasolina na Petrobras, que vendia o produto, puro sem adição de álcool, a R$ 1,59 centavos, a reportagem deixou indignados os donos dos posto, pois a gasolina com adição de 27% de álcool, era cobrado R$3,39 centavos... As desculpas da Estatal são a agregação de impostos... Aqui, os que passaram a noite na fila, para abastecer, a partir da 8 horas da manhã, foi cobrado R$4,69 centavos; este pesadelo passe logo, pois o povo não aquenta mais. 13h45min. Curitiba, 27 de maio de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://www.mensagensespiritas.xyz https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/05/2018
Código do texto: T6348069
Classificação de conteúdo: seguro