O GOVERNADOR DA BAHIA TEM SUAS RAZÕES EM PEDIR QUE O PRESIDENTE TEMER REPRIMA COM VIOLÊNCIA OS CAMINHONEIROS

Pois é, me enganei, generalizei a luta dos caminhoneiros como a totalidade do povo brasileiro, o que na verdade, é apenas uma categoria representativa, mas uma categoria. Pensei com minha santa ingenuidade de que o povo brasileiro tinha acordado, que o povo brasileiro tinha iria lutar contra esse desmando, esse desgoverno do presidente Temer.

Na verdade , pelo andar da carruagem o movimento dos caminhoneiros está se enfraquecendo, e o vampiro vai cantar de galo.

A classe média que deveria apoiar esse movimento fica e ficou de bobeira , esperando apenas a greve terminar para abastecer seus automóveis. E depois? vai se lamuriar, lamentar como sempre dos preços dos combustíveis.

Até que no inicio fiquei entusiasmado, pensei que seria uma oportunidade de uma grande mudança através da greve dos caminhoneiros, ledo engano.

Certo, tem e tinha pessoas dando incentivo, apoiando os grevistas, mas nada significativo em termo político. Um movimento social pode ser o desencadeador de uma grande transformação em um país, entretanto, isso só não basta, é preciso todo um engajamento da sociedade para levar avante toda uma mudança em que um país em uma determinado contexto político e social necessita.

Infelizmente uma parte do nosso povo é por demais acomodado, eu diria até despolitizado. Ora, o que é ser politizado? É aquele que tem consciência de seus direitos e deveres político, cívico. Cá pra nós, o brasileiro em grande parte tem essa consciência?

Uma outra questão a ser abordada aqui, como muitos sociólogos brasileiros já colocaram , analisaram sobre a existência do preconceito entre as classes sociais no Brasil.

Então, alguém imaginaria de sã consciência a classe média brasileira se juntando aos caminhoneiros para juntos lutarem por uma causa? Por exemplo, aquele movimento "vem pra rua e outros que saíram para bater panelas e irem para rua o bordão "fora Dilma"

Fica e ficou um vazio, uma luta solitária dos caminhoneiros que não só lutavam pelos seus direitos, mas abrangia a sociedade como um todo.

Sabemos que a reivindicação dos caminhoneiros eram e são as seguintes: redução dos impostos dos combustíveis , fim definitivo da cobrança do imposto PIS/Cofins sobre o insumo , além da eliminação da contribuição de intervenção no domínio econômico a Cide sobre diesel .

Mas essa reivindicação não é tão simples , ela é política e econômica, governo estadual nenhum na sua maioria abriria ou abrirá mão ou quererá reduzir esses impostos, ai que entraria o apoio da população , em particular da classe média que querendo ou não tem um poder de liderança, articulação para entrar numa causa , no chamado poder de pressão.

Como já se esperava o presidente Temer convocou as forças armadas com o apoio da maioria dos governadores. O governador da Bahia Rui Costa, petista, por exemplo "pede que Temer reprima caminhoneiros com violência". Enquanto que a governadora do Paraná ,Cida Borghetti do partido do PP, diz que no Paraná a Força Nacional não entra. Diferenças de posturas,quem diria um petista se manifestando dessa forma.

Enfim, a greve dos caminhoneiros em pleno processo de desgaste diante da falta de solidariedade das classes sociais, classes essas que estão na mesma situação em que estão sendo oprimidas diante dos aumentos abusivos , contudo, compreensível ao mesmo tempo diante do bacanal proporcionado pelo PT, PMDB, PSDB e outros coadjuvantes. Então o senhor governado da Bahia, Rui Costa está certo em mandar reprimir os trabalhadores rodoviários, ele sabe muito bem porque se deve calar a boca do povo, esse povo deve pagar a conta que seu partido e os outros já citados fizeram ao povo brasileiro.

inclemente

inclemente
Enviado por inclemente em 26/05/2018
Código do texto: T6347377
Classificação de conteúdo: seguro