EGOISMO, EGOCENTRISMO E IDIOTISMO SOCIAL!
Comentários no link:
http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2018/05/egoismo-egocentrismo-e-idiotismo-social_25.html
Durante a justa greve dos caminhoneiros pedindo a redução dos impostos sobre os combustíveis e os ajustes quase diários, nas várias entrevistas que vi pelas televisões, observei o quanto a sociedade está se individualizando, passando do egoísmo ao egocentrismo e beirando ao idiotismo social coletivo, com uma pitada de terrorismo cibernético nas redes sociais. Supermercados limitando a quantidade de alimentos por clientes, aumento de preços etc. e falta de combustíveis em postos
Pessoas entrevistadas se conflitando entre fazer estoque de alimentos dizendo “vou comprar tudo agora para não faltar depois como já está faltando gasolina”, água e comida devido há eminencia de um golpe de Estado com a possível falta de alimentos e à volta do Regime Militar ao Brasil, incentivado pelo terror dos vários áudios que ouvi circulando nas redes sociais. A todos, ouvi atentamente e, com mais atenção ao de uma mulher pedindo compartilhassem um pedido para que não escrevessem faixas dizendo não se tratar de greve o movimento paredista dos caminhoneiros e pedindo a volta do regime militar e, ainda, o dos militares da reserva dando ordens e prazo ao presidente Michel Temer para que se não cumpridas "se não vamos tomar o Brasil", em uma clara inversão de valores, insubordinação e permissividade governamental e outros atos "terrorismos" virtuais
Onde já se viu militar da reserva se insubordinar contra o seu comandante Supremo das Forças Armadas? Estranho, parece uma estranha orquestração: semear a desordem para o Exército impor a ordem como antecedeu ao golpe de 64, sanear o Brasil, evitar os “vermelhos” e comunismo e devolvê-lo livres do perigo ao povo. O ex-capitão do EB, deputado federal e candidato à presidência da república em 2018 Jair Bolsonaro se aproveitando do momento delicado pelo qual passa o Brasil, dando uma "aula" dizendo que a OAB, as mulheres, as Igrejas Católicas queriam os Militares, como agora estão incentivando de novo, foi no mínimo um discurso com meias verdades!
O Brasil está vivendo um momento extremamente delicado com as redes sociais funcionando a todo vapor com ameaças explicitas e outras subliminares, filmando e postando tudo em redes sociais, contra tudo e contra todos...me parece um exagero maior do que se possa supor. Até um vídeo real de quando o presidente foi vaiado na visita que fez na queda do prédio em SP, como se fosse sendo vaiado pelos grevistas, circulou nas redes sociais. Onde vamos parar?
Talvez nem a greve dos caminhoneiros que parou o Brasil, conseguira parar as redes sociais! A paralisação pedindo a redução dos 52% de tributos da pesada carga tributária e fez o Governo ceder em alguns pontos e reaver sua política de reajustes de preços dos alguns que incidem sobre os derivados de petróleo, precisa ser mais ampla, com a redução do inchaço do Estado. Contudo, tem mais terrorismo cibernético que sempre surgem em momentos de crises enquanto o Governo vai cobrando e a população pagando todo o imposto de 52% para poder continuar andando de carro!