Uma luta justa

Blog: Nascendo um mundo melhor

Uma luta justa

A greve dos caminhoneiros no país é uma luta justa. Estes, rodam o país do Oiapoque, ao Chuí. Em cada curva deste Brasil, os motoristas percebem a realidade como poucos. Ser solidário a esta classe, é arrumar o Brasil. Eles não estão parando porque querem muito, eles estão parando, porque não estão levando para casa, sequer a comida justa, para a família.

Num ato de solidariedade, devemos cruzar os braços. Quem tiver a oportunidade, de falar com um caminhoneiro, faça, vai aprender muita coisa. Vai aprender sobre viver sozinho, sair de casa e deixar mulher, filhos, amigos, deixar por dias seus amores. Suspender sentimentos, por uma vida de dedicação, a um trabalho, que leva não apenas arroz e feijão, a casa de cada morador deste colossal país. Leva também união aos lares, amor na camisa nova que o pai comprou para o aniversário do filho.

Leva acolhimento, entre doações para calamidades. Veem que no sul do Brasil a coisa está tão ruim, quanto no norte. Percebem que os políticos do Acre, ou de Natal, abastecem seus nomes com os mesmos adjetivos, de qualquer outro político no país, ladrão, corrupto, injusto e muitos outros.

Por isto senhoras e senhores, por estarem participando, cada um deles, a contragosta desta greve, deveram apoia-los. A contragosto apenas, por que como qualquer cidadão, amam este Brasil. Mas as injustiças os fizeram parar.

Por que sai de casa o filho chora, a saudade do pai, fica em casa, o pão não vem.

Sejamos fortes ante a dor destes guerreiros, a luta de cada um é justa. Sendo reconhecidos seus pedidos, faremos valer o que diz o hino nacional brasileiro...

“verás que por justiça, um filho teu não foge a luta, ó pátria amada Brasil”.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 25/05/2018
Código do texto: T6346416
Classificação de conteúdo: seguro