SESSENTA E CINCO ANOS DEPOIS II... 16h47min.

Em face da gravidade dos acontecimentos, da greve dos caminhoneiros que já está durando quatro dias, que praticamente virou a economia de “cabeça para baixo”; razão da falta de bom senso, dos nossos gestores públicos, pois não é preciso ser “profeta”, para prever que esta “metodologia” em alterar os preços dos combustíveis diariamente, quase sempre para cima, a pretexto de “acompanhar” as oscilações do mercado mundial, não poderia dar certo e deu no que deu: o caos na economia atingindo todos os setores...

O líder do sindicato dos caminhoneiros em entrevista pela manhã na Band New, com o jornalista Ricardo Boechat, asseverou que alertou o governo, que o setor não estava suportando estes aumentos quase que diários, mas as autoridades foram omissas em dar uma solução com resposta positiva, que viesse de encontro a este sério problema da sofrida classe, que transporta mais de 70 % da produção do país...

Numa inflação de menos de 3% ao ano, - o que não deixa de ser positivo – como “justificar” mais de 50% de alta dos derivados do petróleo?

Algo está errado, foge aos raios do bem senso, pois não é possível num passe de mágica, repor a Estatal os desmandos destes últimos anos, em que o partido que esteve no governo por mais de treze anos, dilapidou o seu patrimônio, em a palavra chave foi à corrupção, dos corruptores e corrompidos, a maioria está em liberdade, em suas casas, com as Adicionar ao dicionário eletrônicas, para vigiar seus passos, mas, lamentavelmente muito pouco dos valores do enriquecimento ilícito foi devolvido aos cofres da Estatal...

Com esta “nova política”, querem passar ao sofrido povo o ônus destes desmandos; é preciso encontrar caminhos alternativos, que pelo menos amenizem o custo destes desvios; - isto já comentamos – somente aos acionistas americano, a Estatal fez um acordo de ressarcimento de 11b.200milhões de reais, que serão pagos em duas parcelas, e a primeira já paga, e levou todo o lucro da Estatal do primeiro semestre, pago com sacrifício do povo brasileiro...

Finalmente que reais vantagens estão oferecendo, após tanto anos em o clamor popular aclamava com patriotismo: o petróleo é nosso?!...

Se for para “pagarmos” este preço, realmente não está compensando ao sofrido povo, pois se tivermos que “obedecer” o mercado mundial, - há afirmações que a Petrobras é auto-suficiente desde 2006 – porque, estão não vendê-la, para cobrir o “rombo” que está “atormentando” os nossos gestores, pois está havendo um desequilíbrio entre a receita e a despesa... Por último que o lado de “lá” nos ajude, a coisa aqui está “russa”. 17h26min. Curitiba, 24 de maio de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 24/05/2018
Código do texto: T6345728
Classificação de conteúdo: seguro