ESTRANHO SILÊNCIO.

- Você está ouvindo?

- Ouvindo o quê?

- O som do silêncio.

- E desde quando o silêncio tem som?

- Ouça... Consegue ouvir?

- Verdade... Eu não estou ouvindo nada, nem carro, nem ônibus, nem buzinas, nem motos, nada... É até estranho todo esse silêncio.

- Esse é o som do silêncio… Se ouve o silêncio quando não se ouve nada.

- Você é doido, e sabe disso né.

- Pode ser, mas eu gosto do som do silêncio, gosto de não ouvir nada de vez enquanto. Às vezes, nos acostumamos tanto aos barulhos do dia a dia, que ao invés de nos incomodar, eles se tornam parte da vida da gente, e quando de repente, do nada acaba o barulho, e tudo é silêncio, você acha estranho. Estamos tão acostumados a correria, stress, barulho, buzinas, que estranhamos a paz e o silêncio.

- Eu estou te dizendo, você não acordou bem hoje amor… Vai por mim.

- E vai me dizer que você não está estranhando todo esse silêncio?

- Na verdade estou sim, é muito esquisito isso, não é mesmo, sentir falta do barulho, que coisa não… Vai entender. Concluiu a minha esposa, retirando-se para os seus afazeres domésticos diários.

São nove horas da manhã, quinta-feira, outono ameno. Estamos vivendo um momento ímpar na história de nosso país, a greve dos caminhoneiros prossegue ganhando força, a cada minuto que passa, as coisas se complicam um pouco mais - digo isso no sentido do efeito cascata em todas as áreas. Uma vez parados, o desabastecimento é generalizado, principalmente dos postos, isso afeta todas as áreas, tudo para, então tudo é silêncio.

Mas quero deixar aqui, registrado nessa singela crônica, o meu apoio aos caminhoneiros, " força meus companheiros", o Brasil está com vocês. Chegou a hora de mostrarmos a esses governantes quem manda nesse país. Nós estamos sendo roubados, massacrados, e nada está sendo feito para mudar isso. Eu sempre disse, que se existe uma força capaz de parar e mudar o rumo desta nação, é a dos caminhoneiros. O país está parado, e, não é motivo para lamentos, mas, é o momento para lutarmos em favor de nossos direitos, ficar inerte não resolverá de nada, se juntarmos as nossas forças, conseguiremos mudar as coisas. O leão só é o rei da selva porque o elefante não conhece a força que tem. O poder emana do povo, está nas mãos do povo, essa é a hora de acordarmos e de lutarmos para um Brasil melhor no futuro. Se nada fizermos, continuaremos afundando nesse lamaçal de roubos e corrupções sem solução.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 24/05/2018
Código do texto: T6345647
Classificação de conteúdo: seguro