AÇÃO NOBRE
 

No percurso das nossas vidas acontecem fatos marcantes, ensinamentos que o cotidiano nos revela, e que nos acompanharão. Aprendizados da vida adquiridos na Faculdade chamada: mundo! Alguns, desses aprendizados, nem sempre são obtidos, através de pessoas instruídas e de relevância em nosso meio, ou fora dele. 
Há pérolas em meio aos lixões da vida. Em contrapartida... Há lixo assentado em cadeiras nobres.
Assisti a pouco, uma reportagem, sobre uma família que sobrevivia do que catava no lixo.  Uma mulher guerreira e os seus filhos passavam os seus dias catando e amontoando o que a sociedade descartava. Um dos filhos, com doze anos de idade, porém aparentando nove anos, acompanhou a sua mãe ao banco, para que ela efetuasse uma transação bancária... Ao final, o gerente, grosseiro em modos, estendeu-lhe um papel e disse: – Coloque aí, o que a senhora sabe!
A pobre senhora, analfabeta lhe respondeu, humildemente: – Sei nada disso não, senhor!
A criança se constrangeu com a forma rude, que àquele homem, falou com a sua mãe... De volta à casa prometeu a si mesmo, que mudaria o quadro de suas vidas. O menino  percorria diariamente, um grande trajeto, até à sua escola. Começou a pedir a sua professora livros, para ler para a sua mãe... A cada dia levava mais livros; começou a alfabetizá-la.
Emocionei-me com a cena... O filho, ainda criança, era o professor amoroso, que aquela senhora, jamais teve!

O esforço do precoce professor prosperou. A afortunada mãe tirou a sua carteira de identidade, dessa feita... Assinada.
Sorridente, mostrou ao repórter que a entrevistou, a significativa conquista, dela e do seu pequenino professor... O adolescente, emocionado a abraçou e disse ao repórter: – Ela é tudo para mim!
Essa reportagem causou-me grande emoção... Que tesouro... Tem àquela mãe! 


  Licença Creative Commons
O trabalho: Ação nobre, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
 
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 24/05/2018
Reeditado em 24/05/2018
Código do texto: T6345260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.