NÃO SEI QUEM É SÃO CRISTÓVÃO!

Aproximava-se do meio dia, a Tânia e eu fazíamos a nossa caminhada diária, quando passamos bem em frente da Comercial Santa Rita e avistamos vários cabos para ferramentas de uso em hortas. Perguntei à Tânia se ela se importava, se carregássemos tais acessórios pelas ruas. Como não houve objeção, comprei um dos cabos para a cavadeira outro para a pá de corte. Seguimos pela a avenida, até que um pastor evangélico avistou-nos e perguntou o que era aquele objeto que eu carregava.

Bati com o cabo no chão e disse que era o cajado de São Cristóvão.

O pastor embaraçou-se e retrucou, dizendo que não sabia quem ele era. Atucanei-me sai perguntando se ele não sabia quem era a Santa Clara, que aparecia no letreiro da casa comercial e descarreguei outros santos e santas que batizavam logradouros, bairros, vilas, cidade e Estados, inclusive onde ele nascera - Santa Catarina.

Ele teimosamente, continuou a afirmar que não sabia quem era.

Pedi para que ele fosse menos teimoso, pois não se tratava de religião, mas da história de cada lugar, que é associada a religião que povoou o coração de quase a totalidade dos habitantes do país e ainda habita de milhões.

Faz algum tempo que tentam sepultar definitivamente Cristo e seus santos, ora, pelos ditos ateus, ora pelos sacerdotes de outras religiões, ora pelo politicamente correto, que quase sempre toma aspirinas pensando que todos sentem dor de cabeça.

Hoje, para enfrentar o frio, assisti alguns documentários e a cada referência das datas, o dublador referia-se a "antes da data comum" e depois da "data comum".

Conforme a wikipédia, este movimento é capitaneado pela BBC. São esforços desnecessários, pois não se muda a história com decretos, ou teimosia.

Nos últimos anos tenho conversado muito com Deus e os santos, mas não frequento templos religiosos, não pelos santos, mas pela soberba de sacerdotes e fiéis!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 20/05/2018
Reeditado em 20/05/2018
Código do texto: T6341948
Classificação de conteúdo: seguro