S.T.F, ÉTICA E POLITICAGEM
Antoni BigCuore
(SP. 01.09.2007, sábado, às 11,41hrs.)
====================================================
Abro a internet no saite da uol, especificamente, FolhaOnline,(01.09.2007), e me deparo com a manchete. “Lula diz que erros serão apurados e que o PT é o mais ético”.
Prossegue: “ninguém tem mais ética e moral que o PT”, declarou com dedo em riste, sendo aplaudido pelos militantes”.
Você me permite, caro leitor, dar uma boa gargalhada agora? Então vai...Raraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
Nunca ouvi tanta mentira por parte de um “presidente”. A incompetência o leva a afirmar que as elites conspiradoras não o engolem.Volta e meia acusa a imprensa de “conspiração”.
Felizmente, na última terça feira, o S.T.F.(Supremo Tribunal Federal, deu exemplo de democracia e, num ato histórico, denunciou os 40 “santinhos mensaleiros”, quase todos do P.T.(partido dos traídores, este seria o nome correto).
Antes de assumir o poder, o pt era mesmo um partido que se afigurava como o “guardião da ética e da moral”; o partido que iria mudar eticamente o Brasil, e implantar a justiça social. Muita gente, inclusive da classe média, como eu, votamos nele (no primeiro mandato. Errar só uma vez), na expectativa de que o País mudaria mesmo pra valer ética e socialmente!.
E o que vimos? Uma verdadeira quadrilha de delinqüentes, tentando usurpar o poder, dar o golpe mesmo, visando a se perpetuar no poder, tanto que se infiltraram em todas as estatais e sociedade de economia mista,(e continuam se infiltrando através do “trem da alegria”) visando ao objetivo colimado. Tal artimanha era comandada pelo “Zé Dirceu” e asseclas.(o mal fadado mensalão). Mas felizmente, como diz o ditado, “o diabo ensinar fazer, mas não ensina como sair”, foram denunciados pelo Sr.Roberto Jefferson, e resultou naquilo que todos vimos e conhecemos.
É claro que, na democracia, qualquer cidadão tem direito, assegurado por lei, ao contraditório. O S.T.F. apenas os declararam réus. A luta continua para o M.P. federal que, esperamos em tempo hábil, robusteça ainda mais de provas o presente processo e os mande para a cadeia que é o lugar que “eles” merecem, depois de macular a consciência do povo brasileiro!.
A política do pt é mesmo nivelar todo mundo por baixo. Vejam bem o que estão fazendo com a classe média. Nós aposentados do INSS temos reajuste em nossos proventos definidos pelo I.P.C.A., o índice que mede basicamente preço de cesta básica, enquanto para quem ganha apenas salário mínimo tem reajuste bem acima da inflação, caso especifico do aumento antes da eleição que chegou a quase 17%. Para 2.008, o orçamento prevê mais de 7% para o salário mínimo e 3,38%, para as aposentadorias acima dele. Nada contra o aumento para o salário mínimo, só que nós ralamos para estudar, pagamos inss sobre quase o máximo da previdência,(carga tributária de quase 40% do P.I.B.) e hoje estou com exatamente 2,7 salários mínimos de aposentadoria, sendo que, nos últimos 15 anos, paguei na faixa de 8 salários!. É justo?
A persistir tal política, a classe média vai desaparecer daqui uns anos. (se é que já não sumiu do mapa). A prevalecer este critério, daqui a pouco tempo, a grande maioria (inclusive eu que paguei quase o máximo da previdência),estarei ganhando 1 salário mínimo!!!
Esta é uma das “éticas” do pt. Pasmem!!! Pergunto: por que não nivelar por cima?
Sem falar no “bolsa família” que é um incentivo à vagabundagem! (salvo exceções). O auxilio do governo deveria ser seletivo. Família por família. Família que tem filhos menores em que o pai ausente, e não auxilio em forma linear como é hoje.
É imperativo, incentivar as pessoas a trabalhar duro, com entusiasmo. Incentivá-las (sobretudo os jovens) a estudar, a se aperfeiçoar e não aspirar a um estilo de vida no ócio, do levar vantagem em tudo, como ensinam as nossas novelas. Temos que voltar aos verdadeiros valores. O da ética, da solidariedade, da família e, sobretudo, de grande respeto às leis do país.
O modelo que esta política estimula é “ganhar no mole” levar o meu; incentiva a preguiça, a desfaçatez; estimula como ideal de vida ser “funcionário público”,(nada contra os verdadeiros funcionários públicos), pois são mais diferentes que os outros, tem mordomias, várias regalias, são mais iguais que os “outros”. Temos que incentivar os jovens para o que é normal em qualquer país civilizado: trabalho e estudo para se chegar a um nível digno de vida!
Desculpem-me, mas estou INDIGNADO com esta “política” implementada pelo pt.!!! “num quento mais”, socorro...!!!
====================================================
*Autor é cantor, compositor e escritor em SP.SP. Acesse sua página na net pelo link – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Autor do livro, A Saúde da Alma e do Corpo.
====================================================