Eu

A noite nebulosa não tem estrelas.

Sentados num banco na varanda do mosteiro, eu e Sarah conversamos.

- Gosto muito de conversar com você, Sarah. - digo.

- Também gosto de conversar com você, André. Quero agradecer pela massagem terapêutica. Estou bem agora. Pronta para o próximo resgate!

Sarah realmente está muito bem. Sua energia é impressionante. Ela emana uma energia muito boa e forte. Sinto-me bem só de estar perto dela.

- André, pode me dizer o que está perturbando você. Posso sentir isto.

Não dá para enganar uma amiga, muito menos uma amiga que é um anjo e guerreira ninja.

- Às vezes tantas limitações físicas me desanimam. É uma vida em que sou totalmente dependente de ajuda. Enjoa...

Sarah apenas escuta o que falo. Ela não esboça nenhuma reação, nada.

- Hoje em dia não consigo mais realizar trabalhos, nem ajudar em casa ou outro lugar. Nem proteger os que precisam... Fisicamente, está realmente complicado. - continuo a falar.

Sarah, depois de ouvir atentamente o que digo, diz:

- Não é o que vejo, André. Sempre que vou observar sua vida física, vejo pessoas que gostam de você te ajudando e você, sempre útil, mesmo com limitações. Quanto a proteção, você nunca está sozinho.

Sarah agora sorri e me abraça.

Mas depois de um tempo falo:

- Sarah, obrigado por me ouvir. Confio muito em você. Tem coisas que preciso falar.

Dizendo isto começo a chorar. Recomponho-me e continuo:

- Tem coisas que doem por dentro. Sei que aqui sou normal, sem deficiência, mas no mundo físico é complicado. Sabe, Sarah, depois que o meu filho nasceu só fui piorando. Gostaria de ter jogado bola com ele e passeado mais. Tantos passeios que não fizemos.

- Mas você é um bom pai. Sempre brincou com seu filho, sempre passeou com ele, sempre o ajudou nas lições da escola. Você sempre adaptou sua vida para interagir.

- Mas queria que fosse diferente. Mas tem coisas que não mudam e nem voltam.

Sarah me olha e me segura firme. Voamos então por montanhas e mares maravilhosos. Descemos numa praia paradisíaca, com águas cristalinas e tonalkdade laranja. Que lugar lindo!

- Vamos nadar, André!

Entramos naquelas águas mornas e nadamos por algum tempo.

Voltamos depois para o mosteiro.

AndréFurlan
Enviado por AndréFurlan em 20/05/2018
Código do texto: T6341598
Classificação de conteúdo: seguro