“DEVANEIOS” DE UM DOMINGO FRIO E... 6h38min.

As temperaturas aqui caíram drasticamente, menos de quatro graus. Tomar um banho exige “coragem” e chuveiro na temperatura quente; com estas mudanças de temperatura requer mais cuidados, pois a propensão a gripe e resfriados há maior incidência, no nosso caso, estamo-nos saindo de mais um resfriado...

A mídia na sua quase totalidade deu destaque ontem ao casamento real na Inglaterra, razão qual, não poderíamos passar em branco sem dizer algumas sucintas palavras. O casamento real como não poderia deixar de ser foi um “conto de fadas”: o príncipe casando com uma jovem de outro país, três anos mais velha do que ele e divorciada, ela atriz e militante em causas políticas e sociais.

O reinado da rainha, Elizabeth já dura 65 longos anos e está na eminência de passar a coroa a seu filho mais velho, príncipe Charles; o nosso período monárquico durou tão somente dois anos a mais do que o reinado dela, entretanto aquele sistema de governabilidade, - monarquia-parlamentarista – já completou mais de mil anos...

Também é oportuno lembrar que o período da monarquia do nosso país, foi de estabilidade política e econômica e relativos avanços, mesmo considerando as limitações da época, ferrovias, estradas, portos, foram construídos. Aqui o destaque é para Estrada da Graciosa, que corta a cerra do mar, e a monumental ferrovia, - 1885 – ligando Curitiba ao nosso litoral, com túneis e viadutos, “vencendo” a serra do mar...

Quanto aquele período, a questão da honestidade de seus governantes, era algo inatingível, pois a honestidade de conduta era algo natural; tanto é, que quando a família imperial teve que abandonar o país, foi ofertado ao Imperador Dom Pedro II certo valor em dinheiro, e ele prontamente não aceitou...

Ai veio o novo regime, que prometia austeridade e justiça social, mas tudo não de deixou em grande parte de promessas não cumpridas; nestes 129 anos, o Sistema Republicano está sempre em infindáveis crises, principalmente quanto à questão da HONESTIDADE da grande maioria de seus mandatários...

Neste período aconteceu quase tudo, um presidente eleito não tomou posse, um, pois fim a própria vida, dois renunciaram, dois foram depostos, culminando para nosso espanto, e do mundo, está preso, junto com a maioria de seus mais diretos colaboradores, sobre forte suspeita de corrupção de enriquecimento ilícito.

Diante de tudo isto, nos dá “inveja” da monarquia da Inglaterra bem como sonhar com a volta de nossa antigo modelo de governabilidade, - monárquico - , já que o atual sistema é uma sucessão de crises. Bem sabemos que tudo isto não passa de devaneios de um domingo de muito frio... 7h22min. Um bom domingo, aos nossos prezados leitores, (as) que tiveram complacência de nos ler. Curitiba, 20 de maio de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/05/2018
Código do texto: T6341382
Classificação de conteúdo: seguro