OS QUE SE FAZEM PASSAR POR “OUTROS” *... 16h14min.

A diversidade de profissões é necessária para própria harmonia da sociedade, pois se todos fossem “diplomados” quem se habilitaria a exercer a função de gari? Comumente se escolhe uma profissão, ou mais de uma quando muito, mas este personagem que iremos escrever sucintas palavras sobre ele,* realmente pela sua “versatilidade” causa espanto...

Americano de nascimento, motivado por uma crise financeira dos pais, resolveu sair de casa aos 16 anos, ficou algum tempo no exército de seu país, “ganhou o mundo” e muito embora sem nunca ter concluído um preparo acadêmico, exerceu várias profissões, com esmero; isto não tinha como objetivo vantagens financeiras, “ele nunca parecia obter (ou levar) muito ganho monetário, naquilo que estava fazendo- apenas respeitabilidade temporária” *.

No decorrer de sua curta vida, - viveu tão somente 60 anos – foi exercendo as mais diferentes profissões, - com sucesso e de modo convincente: engenheiro civil, auxiliar de xerife, assistente de prisão, médico de psicologia aplicada, chegou a fundar um hospital, advogado, professor dentre outros que não estamos mencionando, esta ultima especialidade, ao longo de sua vida, foi a que lhe “rendeu” seis meses de prisão.

Sua fama foi além das fronteiras de seu país, indo parar no Canadá, num navio de guerra, usando as credenciais falsas de um médico seu conhecido, médico cirurgião Dr. Joseph Cyr, foi admitido como oficial médico. E ai aconteceu o inusitado, começou a fazer cirurgias, pois havia muitos feridos de guerra, (Coréia do Norte e Coréia do Sul) as cirurgias foram feitas com maestria com pleno sucesso, seu abnegado trabalho ganhou fama na imprensa internacional, foi quando a mãe do verdadeiro Dr. Joseph, “alertou que aquele médico não poderia ser o seu filho, pois o mesmo estava clinicando numa cidade americana”...

Tendo uma memória privilegiada, a noite lia livros de medicina, dedicados as cirurgias; chegou a tirar uma bala, dentro do peito de um soldado ferido, e mesmo se recuperou. Quando a noticia chegou ao comandante do navio, não quis de maneira alguma acreditar que ele não fosse médico. Não recebeu qualquer tipo de punidade,

voluntariamente se afastou. Foi feito um filme sobre sua vida: O Grande Impostor, com Tony Curtes, teve também um livro sobre sua vida de muito sucesso.

Chegou até a fundar e dirigir um hospital, quando foi descoberto que suas credencias eram falsas, mesmo assim ficou acertado que enquanto vivesse poderia ali morar...

Ao longo de sua vida algumas vezes tentou viver em monastérios, fato que no final de sua existência acabou acontecendo, de modo natural e autentico talvez encontrando sua verdadeira e definitiva vocação. Por último não podemos descartar da possibilidade de certas habilidades deste enigmático personagem, poderiam ser oriundas, por que não dizer, de vidas passadas... 17h05min.

*Ferdinand Waldo Demara, nascimento 19 de dezembro de 1921, Laweaence, Massachutts, faleceu em 7 de junho de 1982 (60 anos) Anaheim, California *Nomes e datas compilados da Wikipédia Curitiba, 18 de maio de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/05/2018
Código do texto: T6340088
Classificação de conteúdo: seguro