Spoiler 
 
 
 
Tem coisa chata na vida e nem falo daquelas músicas na espera telefônica ou o funk ( perdoem -me, os fãs), com aquelas letras indecentes e sons estridentes, mas me refiro aqui aqueles textos  ou comentários alusivos à um filme, série ou mesmo livro. Outro dia, ouvindo uma rádio famosa por aqui em São Paulo, um locutor fez um comentário irônico sobre politica e já adentrou o tema de uma série televisiva que estou assistindo e , assim, vapt-vupt,  matou a trama ao contar o final e o segredo que envolve todo o enredo . Que decepção! Estou ainda na primeira temporada e agora fiquei desmotivada para o restante, sendo que já sei a finalização. 
 
Nunca fui uma pessoa que gosta de surpresas, confesso sinto-me desconcertada com a situação, pode parecer paradoxal,  mas diante de um filme ou a história de um livro, nada mais empolgante do que ler ou assistir algo sem saber o final, pois do contrário tira o encanto do processo,  ficando um programa quase mecânico, sem comprometimento dos sentidos, e olha, digo isto, por que em filmes, séries ou livros tenho a facilidade de chegar as lágrimas com os roteiros, ainda mais quando os finais  são surpreendentes 
 
Está certo que não se pode negar que  a Paixão de Cristo, tem a mesma finalização desde os tempos da iniciação do homem na Sétima Arte, e mesmo assim emociona. Eu já  assisti  o filme E o vento levou, umas tantas vezes; reli Garcia Márquez e Jorge Amado outras tantas, mas tudo teve a emoção da primeira leitura e todo intrincado  processo afetivo que mantém o leitor cativo. Outros títulos, tais como Romeu e Julieta,  sabemos que são narrativas inerentes à vida humana que sensibilizam devido à   atitudes  extremadas e romantizadas, talvez isto explique a rotineira exibição e sempre mantendo interesse de leitores e telespectadores. Não sei bem como explicar tal fenômeno, então com a palavra os antropólogos e psicanalistas de plantão. 
 
Sobre a série agora assisto com menos interesse e sinalizo minha apatia com pausas e conversas aleatórias. Creio que tem  coisas que seria bom sabermos de antemão,  não digo sobre o apocalipse - existindo ou não - , tão aventado em textos bíblicos, mas o resultado das eleições já seria um Spoiler bem vindo, pois nos pouparia  ouvir e ler comentários  e textos tão cheio despropósitos e  desatinos.
 
 
 
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 18/05/2018
Reeditado em 21/09/2018
Código do texto: T6340023
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.