AS INFANTILIDADES DO ÉCRAN BRASILEIRO

AS INFANTILIDADES DO ÉCRAN BRASILEIRO

“Saibamos dividir o tesouro da compreensão em parcelas de bondade. Seja qual for o contratempo que se erija em obstáculo na estrada a percorrer, age para o bem.” (Emmanuel).

As notícias, os fatos diários chegados ao nosso conhecimento, através dos meios de comunicação, nos deixam estarrecidos e a pensar: “Meu Deus como comentem infantilidades a maioria dos políticos brasileiros”. Tantos anos de política fez com que nossas autoridades perdessem a noção do ridículo e passassem a praticar as piores baboseiras em prol da sociedade brasileira, parecendo até brincadeira de menino de “buchão”. Ninguém respeita ninguém é uma verdadeira guerra interna nos palácios políticos brasileiro. Quem é corrupto não assume o corruptor pior ainda fica no anonimato. Brigam discutem e depois vão seguir as manias dos jogadores de futebol que só falta se estraçalhar dentro de campo e após a refrega se abraçam e vão se confraternizar no primeiro bar que encontram. Político é um ser que possui mais privilégio no mundo e ainda cometem infantilidades que aborrecem qualquer ser humano. É uma vergonha sem tamanho e dimensão. A mamata é tão melosa cheia de néctar que nenhum deles quer largar o peitinho, querem mamar sempre. Mordomias se somam as mordomias e quem entre pobre sai rico, deixando as exceções de lado que são poucas. Existe político honesto? Claro que existe e a nossa esperança está nessa classe que tem como valor a honestidade. As medidas que deveriam tomar certas autoridades deixam complicar para depois empurrar com a barriga. Transportes piratas atuam e põem vidas em risco. Vale tudo na disputa por passageiros nos pontos de onde saem os veículos clandestinos. Calazar mata mais do que dengue no Ceará. Termina sem solução acordo em Brasília com médicos cearenses. Sudene, demora, demora, mas parece que vai sair do papel. Fim da greve dos agentes - da Autarquia Municipal de Trânsito retorna as atividades. No Cariri evento busca revitalizar a mandioca. Petista Rachel Marques diz que apenas 2% dos devedores são responsáveis por 74% da dívida e quer auditoria do tribunal de Contas, também queremos deputada, tem peixe grande nessa jogada e regada a laranjas. Deputada relembra relatório da CPI do BEC feito pela Assembléia no ano de 2001. A Ronda do Quarteirão nunca foi coisa inédita no Ceará, já existia no tempo dos coronéis na realidade fizeram algumas adaptações. Na realidade é que já estamos de saco cheio com essa ronda que já virou uma tremenda joça. Na política nada se cria tudo se copia.

Escândalo do mensalão – Ex-ministro vê risco de prescrição dos crimes. Na previsão de Carlos Veloso o julgamento na melhor das hipóteses e com muito otimismo deve durar cinco anos. Que infantilidade do presidente ao afirmar que foi absolvido pelas urnas, então pelo que se entende ele se julga culpado. Mídia destaca relação de Lula com os réus, todo brasileiro sabe disso. Crimes contra mulheres continuam aumentando e assaltos a ônibus voltam a acontecer nas Brs que cruzam o Estado. Emergência – Cirurgias do coração: juiz quer solução em 72 horas. A greve dos médicos da rede conveniada está sobrecarregando o hospital de Messejana. Caixa Econômica Federal vai financiar casas em até 30 anos. Ceará deve bater Us$ 1 bilhão em exportações. Corrupção – MPF diz que terá mais denúncia e não será nenhuma novidade. Dilema no Ceará – 102 municípios atendidos por carros-pipas. Deputado Antonio Granja narra assalto e tem solidariedade e pede providencias do Estado e da segurança pública. Créditos do extinto BEC têm sua votação adiada a pedido do governador do Ceará CID Gomes. Mais de 10 mil partidários do Al-Fatah desafiam Hamas. Trata-se da maior mobilização de contestação na Faixa de Gaza desde que Hamas tomou o poder no território, em 15 de junho. Doze pessoas ficaram levemente feridas nesses confrontos. Segundo testemunhas, a Policia do Hamas espancou e prendeu vários manifestantes. Durante o protesto, uma bomba de efeito moral foi lançada na multidão. Príncipe Harry lembra Diana protetora. O príncipe Harry afirmou que ele e o irmão conviveram com uma Diana guardiã, amiga e protetora. Em março governo anuncia salário mínimo para R$ 407 reais. Partido dos Trabalhadores quer fim do Senado. O PT discute até domingo o financiamento público de campanha e a fidelidade partidária no Congresso. Transposição do Rio São Francisco terá uma injeção de R$ i bilhão de reais. Baixo Acaraú será expandido. Ministério de educação e cultura autoriza três Cefets para o interior do Ceará. Governo prevê recorde na carga tributária. Troca de reféns, Chávez e Uribe se encontram em Bogotá. Esses fatos viraram noticias cada um com sua conotação devida e sua importância dentro do contexto jornalístico. A nossa missão é levar para os conterrâneos que moram fora do eixo cearense o que acontece no cotidiano do cearense, um povo bravo que consegue superar todas as dificuldades que encontra pela frente e ainda se transforma em artistas do humor e leva alegrias aos lares cearenses e brasileiros. É assim que o cearense considerado “o judeu brasileiro” se diverte levando alegria a todos os cantos do estado e do Brasil.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 01/09/2007
Código do texto: T634002
Classificação de conteúdo: seguro