QUERIDO MESTRE


          Há dias em que não nos encontramos por estes caminhos da vida. Tudo parece confuso, faltando uma conexão que dê sentido a própria existência! Buscamos pelas ruas, pelas calçadas, nos prédios, avenidas repletas de fumaça e barulho de motores que explodem em notas toscas o cotidiano caótico. Há dias que não conseguimos nos conectar com o princípio de tudo, onde tudo passa a ser nada! Parece que remamos contra a correnteza, não conseguimos vencer a força contrária mesmo com nossas braçadas mais vigorosas. Desistir? Parece que esta opção muitas vezes é a única plausível...Antecedendo o desastre anunciado do dirigível, inatingível agora por nossas mãos, solto no ar, à barla vento , sem porto seguro, sem chão, apenas seguindo o destino final.

          Há dias em que tudo parece ruir, que nossos ombros são os responsáveis por conduzir esse enorme peso que o mundo nos impõe pelo fato de estarmos vivos! Um ônus pesado, regado a um desespero velado, vexame de uma alma atordoada pelas fraquezas impostas, e não são poucas, às tribulações diárias, arraigadas num triste viver. Sabe aquela palavra salvadora que move montanhas, remove entulhos, desafiadora, aquela que te faz brilhar os olhos? Sim, esperança. A esperança é o fim e o alento para as angústias existenciais. Esta força, oriunda de uma Força Superior é o que nos torna humanos, que nos move na direção oposta da dor...que nos conduz ao amor, pela fé! Algo assim não poderia vir de outro lugar que não seja do Querido Mestre. Aquele que a tudo sabe, que a tudo  vê, que a tudo sente e compreende às necessidades de cada um de nós.

          Ele é o Bálsamo para nossas feridas, o Remédio para a cura de nossas chagas abertas, cicatrizando com luz e paz, aliviando as dores, renovando sonhos, abrindo novos caminhos. Ele estará à meu lado se for necessário que eu transponha vales escuros. O Meu Querido Mestre me conduzirá por vales verdes em que minh'alma precise atravessar. É luz a lumiar, é cajado que me impede de cair ou fraquejar diante do inimigo! Meu Querido Mestre é meu Senhor e Único Salvador...É meu Porto Seguro, é a Conexão com o Criador, é minha Embarcação Serena a conduzir-me por rios tortuosos sem nenhuma preocupação. Ele é Sentido Único, Senhor de meu ser. Meu Mestre é Tudo...E Tudo se faz Nele, até a eternidade de minh'alma que repousará para sempre na Casa do Senhor Meu Deus! 




Kel carvalho  Interação da Poetisa Kel Carvalho:

"Ao ler sua crônica, se cria uma conexão com o Altíssimo. Como se punha a orar. Tem uma beleza pura e encantadora, como a de um menino explicando ao pai suas angústias e procurando consolo. Belíssima! Li e reli. Traz paz e um sentimento de que o fim sempre será o início. E que a nossa existência  nunca, jamais será um acaso. Parabéns. Deus te abençoe, te guarde e te guie!! Abraço."


          
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 18/05/2018
Reeditado em 14/08/2020
Código do texto: T6339688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.