GOVERNO FANTASIOSO

GOVERNO FANTASIOSO

“A vida não te reclama atitudes sensacionais, gestos impraticáveis, espetáculos de súbita grandeza... Pede simplesmente sejas sempre melhor para aqueles que te cruzem os passos.” (Emmanuel).

Nas abominações da vida, sempre as atitudes humanas foram analisadas e contestadas. Servirão de perjúrios para pessoas que acumularam durante a vida, experiências de labor sincero, honesto e de sabedoria. É triste afirmar que a maioria de nossos representantes, aqueles que depositamos total confiança nas urnas, agora esteja a denegrir a sugar aquele suado, sofrido e deletério somatório de impostos cruéis que recolhemos aos cofres da nação. Jornal para que te quero? Para me inteirar das boas e más notícias do écran brasileiro e mundial. Normalmente o que se vê e ler são noticias capciosas e aberrantes, que nos entristecem e deixa-nos apavorados. A Polícia Federal começou a agir aqui no Ceará sabemos que aqui também se produz “laranjas” de boa qualidade com excelente safra. Polícia Federal descobre sonegação de empresas cearenses. Vários computadores e documentos foram apreendidos em três empresas, numa operação conjunta envolvendo a Própria PF (Polícia Federal) e a Receita Federal. Olhem, se apertar sai mais coisa e vêm mais “laranjas”. O Banco do Estado do Ceará (BEC) foi federalisado e vendido ao Bradesco e as autoridades ainda não informaram o valor da negociação e o destino que o dinheiro tomou! Agora surgem empréstimos misteriosos de pessoas inescrupulosas que não pagaram suas dívidas. Seria de bom alvitre que a Secretaria de Administração do Estado e a da Fazenda publicasse os nomes dos devedores nos grandes jornais da cidade. A Companhia de Eletricidade do Ceará (Coelce) também entrou no ciclo das privatizações, o montante arrecadado seria para criação da Previdência do Estado, no entanto, todos os servidores estaduais pagam um absurdo para a previdência e a gula é exagerada que não dispensaram os aposentados e inválidos. A fome por dinheiro no governo estadual é insaciável. Não posso afirmar, pois não tenho provas, mas há quem afirme que existem irregularidades no Banco do Nordeste do Brasil em termos de empréstimos concedidos e não pagos. Queríamos aqui fazer um alerta para o que vêm acontecendo no semáforo que fica no cruzamento da Avenida José Bastos e Rua Ceará, flanelinhas fazem rodízio em terreno baldio, para usar livremente vários tipos de drogas e depois praticarem assaltos naquelas imediações.

Outro fato que nos chama a atenção, são as notícias inseridas nos jornais que em sua maioria são cópias dos noticiários televisivos do dia anterior, para quem é apreciador desses jornais, levarão o jornal impresso a tomar outra conotação, a de servi-lhe de interação noticiosa ou algum fato cultural que venha a acontecer na cidade. Normalmente os jornais televisivos noturnos são cópias fiéis do matutino. Como existem obras faraônicas em execução no Estado e a demora na conclusão é muito grande seria de bom alvitre que se fizesse uma devassa para tomarmos conhecimento do que acontece com essas obras, pois o povo é o último, a saber. O açude Castanhão tira o sossego da população da população que reside nas imediações, visto que muitos boatos e noticias corre a passos largos é bom examinar para não acontecer uma tragédia num futuro bem próximo. Mensagem em tramitação na Assembléia pode anistiar multas de até R$ mil reais, mas deve elevar as taxas do Detran ao indexá-la à Ufirce, isto se chama: ”toma lá da cá”. Os descasos com a população sofrida continuam e Hospital universitário Walter Cantído suspende cirurgias cardíacas. Tasso e Ciro entre os dez nomes mais influentes – pesquisa realizada entre os 100 parlamentares que compõem a “cabeça” do parlamento nacional aponta dois cearenses incluídos entre nomes capazes de influenciar senadores e deputados. Ciro em 5º. Lugar e Tasso num modesto 8°. Comenta-se a bocas miúdas que o reajuste concedido aos barnabés estaduais foi diferenciado mesmo, visto que muitos funcionários ao invés de terem seus vencimentos aumentados, tiveram redução. Este é um fato digno e deve passar para a história, o reajuste Cid Gomes que no lugar de aumentar, diminui. Refinaria era o ponto alto do Porto do Pecém, foi para Pernambuco. Siderúrgica seria implantada com gás e tudo e agora a celeuma é outra, se funcionar será a carvão mineral, como mudam as coisas! Deputados querem acabar com o Senado e transformar o parlamento num só. Fortaleza bela está toda esburacada e de bela torna-se indefectível moradia do calazar e do dengue. Nomes pequenos que fazem grandes estragos. Vamos cuidar melhor da saúde, da educação e da segurança, o que tem de menores na rua se drogando e cheirando cola não está escrito em lugar nenhum. A bela lagoa da Parangaba virou concentração deles. Polícia Militar ocupa e assume controle do maior presídio do Ceará – Com capacidade para apenas 950 detentos, IPPS abriga, atualmente, 1350 homens fora da lei. Dívidas do BEC (Banco do Estado do Ceará) causam polêmicas e dividem base do governo. A polêmica envolve a mensagem que propõe a renegociação das dividas de empréstimos concedidos pelo extinto Banco do Estado do Ceará. Duvidamos que nesse rol exista algum pobre devendo dinheiro a um falecido.

Deputado Chico Lopes você nos decepcionou, está se tornando uma figura apagada na Câmara. Clima pesado: “Dirceu diz que imprensa interferiu e STF (Supremo Tribunal Federal) reage”. Em nota, a ministra Ellen Gracie afirmou que o Supremo “não permite, nem tolera” interferências externas. Famílias carentes ficam sem energia elétrica – Moradores se recusaram a pagar as contas de energia, por considerá-las altas e não compatíveis ao uso. Com a palavra os “Direitos Humanos”. Coelce fica pé e afirma que as religações só acontecerão quando as contas forem pagas. Tribunal afasta juiz da 6ª. Vara Cível – Os desembargadores apreciaram o pedido da Corregedoria, decidindo também pelo afastamento. A decisão pelo afastamento teve o objetivo de evitar, inclusive, novas irregularidades (Permissão do funcionamento de máquinas caça-níqueis). Produtos de limpeza clandestinos e ilegais oferecem riscos a consumidores. Polícia liberta mãe e duas filhas de cárcere privado em Caucaia-Ceará. Traficante preso usava - adolescentes como ‘mulas’. Guilherme Facundo acabou preso em flagrante no bairro do Castelão. Preso homicida que fugiu de Tocantins há 13 anos. Vítima do crime foi uma garota de 13 anos, torturada e depois executada a marteladas. O criminoso acusa sua ex-mulher, Wilmar Araújo é o nome da fera. Entre pontos e contrapontos o brasileiro vai se virando do jeito que pode, mas as autoridades que governam o país não dão o valor que o trabalhador brasileiro tem, pois a lembrança maior só vem em épocas de eleição e reeleição. Macaco Simão dá uma de bobão em sua coluna no jornal O Povo. Gol - condenada a pagar R$ 2 milhões à família de vítima do acidente com seu avião. O ressarcimento é pelo acidente de setembro de 2006. Além da indenização de R$ 1,14 milhão por danos morais, a decisão contempla familiares de Quézia Gonçalves Moreira com pensões que somam R$ 999.426,00. A - Gol pretende recorrer.

Cai taxa de fecundidade em área rural, pobre com fome não tem excitação senhores. Identificada mãe de bebê achado em caixa de sapato. A avó do bebê disse aos policiais que não sabia da gravidez de sua filha e que não estava em cãs no dia do nascimento. Foi identificada pela polícia de Santa Catarina uma adolescente de 14 anos como a mãe de um bebê abandonado em terreno baldio em Chapecó. A paciência é a escora íntima que auxilia a criatura a atravessá-los com o proveito devido. Lembrem-se disso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES – MEMBRO DA ACI E DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 01/09/2007
Código do texto: T633900
Classificação de conteúdo: seguro