VERDADES E MENTIRAS.

Mentiras com vestes de verdade, e a verdade, trajada com os farrapos da mentira. É o que vemos a todo instante, em cada canto desse país, é de impressionar a capacidade de certos indivíduos em manipular as massas, prometendo-lhes o que não podem cumprir, e os ouvintes, esperançosos acreditam nessas mentiras. Esses manipuladores em geral, não se limitam às classes políticas, muito embora, uma grande porcentagem desses abutres sejam de políticos. Entretanto, analisando cuidadosamente a sociedade e suas organizações, percebe-se uma padronização da manipulação política mesmo por aqueles que dizem não gostarem de política. " Estamos no tempo da ilusão midiática fraudulenta", mídias a serviço das inverdades, e a coisa está tão desenfreada, que já não sabemos em quem ou no que acreditar. Certo é, que o povo trabalhador, que acorda às quatro da manhã, tendo que enfrentar inúmeros ônibus, lotação, cara feia do chefe, abuso do poder, desconto no salário, é sempre o mais prejudicado na história. Enquanto a mentira, desfila majestosa com vestidos finos e caríssimos nos corredores do poder, a verdade, anda por aí a mendigar a esperança da mínima atenção possível de quem quer que seja, muitas das vezes, sendo enxotada, pisoteada, descrida.

Os políticos desta nação, na sua grande maioria, estão envolvidos em esquemas de corrupção e propinas, sendo que, muitos já respondem a processos, e outros mais parecem tomar o mesmo caminho. O que nós estamos percebendo, todos os dias em nossos noticiários, é o absurdo dos absurdos desses que escapam da condenação dos tribunais com seus dólares nos bolsos. Enquanto os hospitais, os centros de saúde, departamentos de polícia, e tantos outros departamentos sofrem com a falta de recursos financeiros, os políticos esbanjam seus excessos, com regalias astronômicas causando revolta.

Não existem mocinhos na história, o que parece, é que estamos em um ninho de serpentes, umas mais espertas, outras menos espertas, algumas com aspectos de pouco veneno, já outras disfarçando sua saliva altamente venenosa. O bem da verdade, é que a verdade que desejamos ver, não está lá, nunca esteve lá, em momento nenhum esteve lá. Eles riem da nossa cara, zombam de nós, enquanto estamos sentados no sofá da sala sem nada fazermos, eles, muito fazem sentados em seus gabinetes luxuosos para benefícios próprios. E a verdade que eles insistem em mostrar, é a própria mentira disfarçada, que por tanto ser repetida, parece agora ser mesmo uma verdade.

Me enoja tantas coisas ruins acontecendo, tantas leis abusivas, tanta falta de comprometimento. As cidades Brasileiras, das maiores às menores, seguem na mesma tendência, buscam livrarem os bandidos engravatados, enquanto aqueles que lutam por um país mais justo, estão sendo mortos. Talvez um dia tudo isso mude, talvez… No entanto, o mais provável é que tudo fique na mesmice de sempre, e nada aconteça.

Devo ter esperança?

Devo mesmo acreditar?

Talvez alguma coisa mude quando eu resolver mudar também, enquanto continuamos apenas em discursos e palavras sentados no sofá, tudo vai ser sempre um talvez, mas, no momento em que nós resolvermos nos levantarmos para corrermos atrás dos nossos direitos, talvez aí, a verdade possa recuperar suas vestimentas de gala.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 17/05/2018
Código do texto: T6338962
Classificação de conteúdo: seguro