Que Brasil você quer para o futuro

Que Brasil você quer para o futuro

Parece até que todos querem a mesma coisa, um país mais justo, sem corrupção, livre de burocracia e blá, blá, blá. Nesta hora é que se descobre, nem sempre dois mais dois são quatro, ou até cinco, com juros. No Brasil, só dá três. Somar neste país, é tirar um, por isto estamos nessa m...

Soa àquele velho ditado, façam o que eu falo, mas não o que faço. Porque sai tudo do outro jeito. Há uma campanha, pedindo para você fazer um vídeo, mostrando sua cidade e o que você gostaria que melhorasse, em seu país. Todos desejam as mesmas coisas, melhores estradas, hospitais, creches, saúde de qualidade, só utilidades à sociedade. Entretanto, se todos querem um Brasil assim, como não conseguimos alcança-lo?

Eis a questão, querem mesmo, ou estão satisfeitos com os três, que os políticos juram ser cinco? Quem deveria gerir este país, só quem sabe quanto é dois mais dois.

E não dá para culpar os políticos, eles vêm do mesmo lugar, que qualquer outro brasileiro, de nossa população. Isto posto, não podemos deixar que um analfabeto, venha a ser um político. A culpa não é só dele.

Caso não aprendam quanto é dois mais dois, o Brasil do nosso futuro, será o mesmo três de hoje.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 16/05/2018
Código do texto: T6337939
Classificação de conteúdo: seguro