O Caminho que Escolhemos

Conversava com um colega de trabalho a par do que cremos.

Ele, de viés materialista, crê que a vida começa no nascimento e termina no túmulo, sem antes ou depois; ainda afirmando que estamos aqui para sermos felizes e que o mundo é, sim, injusto.

JA: E essa disciplina te conforta?

É no que acredito.

JA: E não crê em um continuar depois?

Não. Não tem depois.

JA: Não tem depois, ou você escolheu não crer em um depois?

O depois, essa coisa de reencarnação, de Deus, não creio nisso, e se cresse, talvez sofresse.

JA: Muito bom! Está no caminho certo, porém saiba que você escolheu antes de voltar crer nessas limitações, por que são um caminho mais fácil.

Não são não. É um caminho muito difícil.

JA: Existem escolhas mais fáceis, sim. Há aqueles que creem e aceitam um Profeta, um Salvador, e por isso já se libertam de todos os males. O seu caminho é o segundo mais fácil. Não tendo consequências depois, tanto o criminoso quanto o virtuoso poderão ser felizes nesta vida. Não há mérito, então, em ser bom ou justo ou correto.

Há sim, pois eu me sinto bem assim.

JA: Mas essa disciplina te conforta?

É no que acredtio.

JA: É no que você escolheu acreditar.

Respeito sua doutrina como as as outras, mas eu não creio. E não creio que seja a verdade.

JA: E se for a verdade?

E daí?

JA: Daí que seu caminho é lógico e fácil. Não é o mais fácil, mas já que te conforta, é a escolha que você precisa neste momento.

Não sei se minhas palavras o afetaram. Falamos sobre outras coisas, sobre a trancendência. Afirmou que devo estar tomando algum ácido forte... Disse-lhe que meu ácido é a meditação... Eis a minha escolha. Qual é a sua?
Jurandir Araguaia
Enviado por Jurandir Araguaia em 16/05/2018
Código do texto: T6337728
Classificação de conteúdo: seguro