EVOLUIR. SEMPRE É POSSÍVEL.

Evoluídos são os que não negam as evidências. Evoluídos apontam as certezas consolidadas na simples verificação da experiência de vida. Como no peso corporal quando a higidez processa excessos assim também mentalmente inexiste alcance para coisas simples. Ocorre o acúmulo de disfunção. A obesidade do corpo define uma obesidade cerebral guardadas as proporções. Tudo na vida segue o regime organicista de Adam Smith, da mais simples jornada a mais complexa em atividades e funções. Evoluídos não renunciam às liberdades. Não se recusa o dom maior sob pena se ser apologista do escravismo e obediente aos limites gravíssimos de inteligência ausente.

Evoluídos restam mortos se sitiados por sufocantes muros provincianos paroquiais, se tornam cidadãos do mundo, passeando por variados verbos abrindo mundos desconhecidos para a disfunção de "logos".

Evoquemos com a humildade que falta aos redimidos e pela gratidão dos abençoados a graça para que os em disfunção possam compreender os valores maiores sem tropeços.

O exemplo dos que se foram, passaram, é a garantia dos que ficam para evoluir, nunca abraçarem a inércia e a desvalia paroquial interiorizada na alma e na terra pisada. A evolução só estaciona nos limites fortes da sinapse bloqueada.

Na tua casa guardarás tuas maiores obrigações, a recordação e o exemplo. Vieram do mundo que o não evoluído desconhece, mas deve tentar respeitar para quem sabe por mágica evoluir. Aprender é possível, sempre. Educa tua mente, a verdade transparente é pura devoção.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 15/05/2018
Reeditado em 15/05/2018
Código do texto: T6337179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.