O hipocondríaco

Voltei do consultório médico agora mesmo. Vim relembrando a listas de exames que o médico me passou. Após certa idade, vamos acumulando horas de consultório. Só no mês passado visitei o oftalmologista, urologista e o dermatologista. Mal iniciou o mês já tinha agendado, desde o ano passado, o geriatra. Ouvi dizer que a morte começa no dia do nascimento.

A gente diz que foi ao geriatra e todo mundo questiona a nossa idade! Mas é bom começar a vasculhar desde cedo. Vai que...

Dizem que quem procura acha e, de fato, essa mania de me cuidar me rendeu uma lista de 20 centímetros, pregada na porta da geladeira. Tem medicação para os rins, para baixar o colesterol, pomada pra isso e para aquilo, um creme hidratante manipulado e agora mais um remédio indicado.

Deixei a lista e fui ver no Google, mais detalhes sobre o mal que o doutor encontrou hoje.

De repente me peguei vendo as promoções de um site de viagens. Pacotes para idosos tinha uns seis tipos. Mas um deles me chamou a atenção: "Troque sua lista de medicamentos por uma experiência de viver defronte ao mar".

- Opa! Nada mal.

Fui clicando aqui e ali e quando dei por mim, já tinha me inscrito na excursão do TripAge65+, parecia tão interessante... A proposta era visitar um balneário por sete dias e com mais um "plus" no cartão de crédito, dividido de 10 vezes, eu poderia permanecer num bangalô por 60 dias. Contratei.

Agora é fazer as malas, comprar um óculos de sol, protetor 70 FPS, uns três livros da lista de desejos que mantenho na página da livraria, calcular a medicação para os 67 dias de viagem e partir com a turma da terceira idade... Chamei pelo WhatsApp, o Zito, meu companheiro nas pescarias. Passei o print das fotos do lugar e o convidei para me acompanhar... Mas ele tem família, sabe como é, aposentado do Estado, tá tranquilo... mas para tudo o que vai fazer, precisa consultar a patroa. Eu, como sou solteiro, afastado do INAMPS e até hoje descompromissado... sou mais rápido! Nessa excursão eu vou só.

Ah, preciso anotar os telefones dos médicos que visito regularmente e olhar de antemão, os hospitais conveniados da região. Gente previnida não passa aperto. Sei lá, nesse período, pode acontecer tanta coisa, até mesmo de eu morrer!

Cláudia Machado

14/5/18

Cláudia Machado
Enviado por Cláudia Machado em 14/05/2018
Reeditado em 15/05/2018
Código do texto: T6336452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.