Raciocinar pelo que está claro.

Marcamos nas eras um gigantesco trabalho de busca pelo aperfeiçoamento. Mesmo que não se colham resultados na excelência em construir, prevalece inconteste o esforço. Armazena este dever como principio e fique submisso ao destino em prol da seguranca de teus empreendimentos. Não insista em permanecer no conforto da melhor e mais alegre fase de sua vida, a infância. Ela não reconhece pequenas verdades que podem ser atingidas por preferir ficar longe da responsabilidade que mora em outra casa, a da lógica. Todos que viveram foram peregrinos da perfeição. Ninguém errou por vontade, mas por experiência tentada. Flagrante o erro redirecionado foi o caminho. Passam os tempos. Os que se isolam nas fogueiras que buscam o céu e encontram mentiras deixarão as cinzas que mesmo o vento recusa soprar para que não manchem os chãos onde se viveram as liberdades.

O que fica desses horrores não é o Império de uma força passante, mas a fantástica força dos efeitos na .longa história do mundo. As idades extintas podem iluminar quem vivo permanece de olhos fechados por raízes que asfixiam a caminhada.

Compreende os que te precederam sem perder tua visão. És plasmado de atavismo e animado de atividades. Tire suas algemas. Não desate um nó. Desvencilhe--se da corda.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 14/05/2018
Reeditado em 14/05/2018
Código do texto: T6336413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.