Resignação

Textos críticos ao nosso estado ou a qualquer outro estado que exerça sua dominação sobre qualquer povo, são mera trivialidade e as pessoas tem que se resignar com a sua nulidade como ser humano.

O nosso estado brasileiro explora seu povo com requintes de crueldade e é tragicômico o controle que quer exercer sobre tudo. O nosso estado sempre cria uma forma de cobrar novas contas e exigir que o nosso povo siga as Leis absurdas que propõe.

Hoje, os jornais, como sempre tendenciosos, com as mesmas figurinhas jornalísticas que dão suas opiniões querendo conduzir o povo a pensamentos e atos que nos levarão ao curral que eles querem, apresentaram uma reportagem sobre a proliferação de motocicletas em vários estados do nosso território.

A reportagem falava dessa escolha de meio de transporte, seus perigos e como os proprietários de motocicletas transportam seus familiares, sem as condições mínimas de segurança.

Falta de uso do capacete, calçados inadequados, vestimentas e outras barbaridades que as pessoas fazem mesmo, esquecendo que não existe veículo mais perigoso para pilotar.

A reportagem terminava com policiais rodoviários e outras autoridades de trânsito, enquadrando condutores inabilitados, veículos sem licenciamento e etc... culminando com algumas entrevistas dos porquês desses condutores estarem em desacordo com a Lei.

Leis tem que ser cumpridas, não há dúvida, o bom senso nos diz que se não somos habilitados e as taxas não foram recolhidas, não devemos conduzir nossos veículos.

Carteiras de habilitação são caras, seguros de motos são caros, vestimentas adequadas são caras, licenciamentos são caros e todos compram motocicletas porque o combustível aqui no Brasil é caro demais e tem que subsidiar uma corrupção sem medidas que comprometeu a Petrobrás.

Temos que nos resignar já que o simples fato de respirarmos nos faz virar alvos do estado faminto.

Aqui, bebês já nascem com uma dívida de 20 mil reais com o estado faminto e predador dos cidadãos.

Cidadãos que são funcionários públicos, fiscalizam com rigor, cidadãos de segunda classe que somos todos nós brasileiros, que compramos motocicletas para economizar nas despesas com combustível e temos que andar na linha, temos que obedecer Leis que já nascem arbitrárias para sangrar ainda mais as pessoas.

Você tem um bicicleta, cuidado que já existem regras para avançar sobre o seu bolso, anda a pé, idem, à cavalo idem, fica em casa e não faz nada. Enquanto você não faz nada, o estado te come na água, na energia elétrica, no telefone e em tudo que o seu cérebro quer pensar ou fazer. O estado está lá, faminto e a espreita.

A nossa resignação é uma válvula de escape para continuar respirando, aliás, o estado não nos enfia um medidor nos nossos narizes para nos vender o ar que respiramos porque corre o risco de matar o fregues, somos parasitados pelo estado em tudo. Resigne-se!!