DOMINGO MÃE
DOMINGO MÃE
(Texto de Carlos Freitas)
Tentamos todos, num único dia, cada um à seu modo, aflorar e expressar sentimentos. Comovidos, dizer o que é e como é a mulher mãe – nossa mãe. Pura balela! A palavra mãe, apesar de minúscula envolve um Universo de sentimentos de amor e admiração tão profundos, que torna impossível sermos literais em tal tentativa. Mãe é um ser divino. Exige que logo de saída sejamos acolhidos em seu sagrado ventre, para que numa espécie de estágio, criemos raízes. Simbolicamente é a nossa primeira escola com período integral. Nela, tomamos forma, e porque não personalidade!
Somos impulsionados por toques de carinho. Acalentados por palavras amorosas. Crescemos tal qual receita de bolo. Quando estamos no ponto, nos tira do forno, permitindo que conheçamos o mundo externo, porque agora somos gente formada. Gente que sabe se expressar ainda que de forma limitada, com choros ou sorrisos. A partir desse momento, ela será a guia abençoada que nos conduzirá por caminhos seguros. Se acaso, fugirmos de suas asas protetoras, ela moverá Céus e Infernos para nos reconduzir aos caminhos do bem. Não haverá obstáculos capazes de impedi-la nesse mister.
Mãe é um ser prodigioso. Para ela não existe o impossível. Na sua fé e amor inabalável, ela tudo conquista para ver feliz suas crias, inda que isso dela exija sacrifícios!
Quando se vai, é o caso da minha, abre-se uma cratera em nosso ser, um vazio em nosso peito, e uma tristeza infinita em nossa alma, que jamais conseguiremos extirpar.
Mãe... (agora falo contigo)...Apesar de não tê-la mais fisicamente junto a mim, sinto-me envolvido sempre por sua aura. Continuas sendo o ponto de equilíbrio dessa minha vida, e dessa minha saudade infinda. Terás eternamente o meu orgulho, respeito e admiração. Enquanto a tive fisicamente ao meu lado, afirmo que não poderia ter tido Mãe melhor!
Parabéns a todas as Mães... E àquelas que ainda o serão. Deus as abençoe sempre.
*Filhos: Especialmente nesse dia, inundem vossas mães com afagos, beijos e abraços de gratidão. Elas merecem isso por todo o tempo, e por toda a vida!
Carlos Freitas
12.05.18