Semelhante a Deus

O clichê de dizer que o dia das mães é todo dia e que uma só data não faz jus a ela, é verdade!

Não sei se existe o dia dos filhos, mas tenho certeza que esse dia sim, é todos os dias.

Não há um dia sequer que as mães não lembrem dos filhos, não façam tudo por eles; comida, carinho, conselho, lembra do casaco! Leva o guarda chuva! Olha, cuidado com esse seu amigo (a)... com esse seu namorado(a). Mãe prevê o futuro, só pode! Sabe das coisas antes de acontecer e os filhos insistem em não dar ouvidos. Depois ainda vão chorar em seu colo e ela nunca fala: "Eu avisei" porque respeita o crescimento do ser que ama mais que a si mesma.

Se mãe pudesse, colocaria os filhos em uma redoma de vidro pra que nenhum mal acontecesse a eles, mas não faz. Não faz porque sabe que eles precisam das lições da vida. Lições que ela tenta ensinar, mas que os filhos só aprendem quando sentem na pele.

Não tenho dúvidas de que as mães são os seres que mais se assemelham a Deus! Porque seu amor é o que mais se doa, o que mais protege, o amor mais puro e desinteressado que há nesse mundo. Alguém que quase morre de dor para dar a vida a outro ser, assim como Jesus nos deu a sua vida na cruz, sofrendo toda a sua dor.

As mães morrem um pouco em cada febre dos filhos, em cada choro, em cada tombo, em cada desilusão, mas são as que mais vibram com as vitórias e conquistas! Quem mais nesse mundo ama outro ser dessa forma? Somente Deus.

Não nascemos mãe. Antes somos uma outra pessoa. Era somente o eu e os próprios interesses, mas a partir do momento em que brota essa vida dentro da gente, nos tornamos maiores!

Nos tornamos fortes, corajosas, quase biônicas porque não podemos sentir cansaço, nem fome, nem nada que nos afaste desse serzinho que, milagrosamente, nos ensina a amar de uma forma mágica! Tão mágica que nos faz esquecer de nós mesmas. Não sabemos dosar o amor de mãe, por isso agasalhamos as vezes demais, queremos que coma mais, que durma mais, que brinque mais, que estude mais...

Toda mãe quer ver seu filho no seu melhor estado! Quer que seja bom, que seja honesto, que desperte o melhor em tudo o que tocar!

Admiro demais aquelas mulheres que geraram seus filhos no coração! Porque não amar um ser nascido do nosso próprio ventre é praticamente impossível, mas amar um ser estranho como se fosse sua carne, sua frutificação, isso é ainda mais divino! Acredito que as mulheres que não podem ter filhos, têm a missão de ensinar às outras o amor mais pleno, aquele que reafirma que todos são irmãos, aquele que nasceu dos gestos de Jesus, de fato!

Felizes os filhos que podem nascer no coração! Felizes os filhos que tiveram uma mãe amorosa, carinhosa, ou mesmo apenas uma mãe que, com suas limitações os transformou em sua melhor versão!

Por tudo e tanto que fazem essa vida melhor, digo:

OBRIGADA MÂES POR TANTO AMOR! Acredito que se não houvesse mães no mundo, haveria, pelo menos, 80% menos amor.

Se o mundo já é difícil com elas, imagine como seria se jamais as tivéssemos tido... Não importa o tempo que durou, o importante é que existiu!

Neide B.R.

FELIZ DIA DAS MÂES!