O "ENTERRO" DA VERDADE

O "ENTERRO" DA VERDADE

"O sonho acabou... quem não dormiu no

"sleepingbag" nem sequer sonhou"!

GILBERTO GIL (trecho de canção)

"...só os meios de Comunicação têm

direito a falar o que quiserem (...)"

MARILENA CHAUÍ, in livro escolar

dos anos 90...citado de memória)

Esses novos tempos se transformam céleres "no século do enterro da Verdade", principalmente na Internet. Nem ouse falar o que pensas -- se não fôr elogio ou bajulação -- em Rádios, na TV ou pelos jornais... nas tais "Redes Sociais", então, nem em sonho. Aquela tradicional "Justiça tôsca e lerda", no conceito geral da população tem "agido à jato" para (ao que parece) silenciar a Internet, se o comentário ou crítica desagradar minimamente a qualquer figura com alguma importância. Até a PF está atenta a isso !

Frases como "você tem o cérebro da Xuxa", a chacota de um gordão famoso (e milionário) sobre os "pneus" da entrevistada, a observação casual do apresentador à respeito do/da "travesti" -- não era mulher", disse êle -- ou a comparação de que os baderneiros saídos de um jogo de futebol "só poderiam ser eleitores do deputado "fulano de tal", viraram processos quase imediatos, enquanto crimes graves demoram vários anos para serem julgados e encerrados. Nos 3 casos citados a tal "interpretação" da Lei (?!) resultou em multas de R$ 90 mil a até 140 MIL REAIS, exceto o da mulher que "seria homem".

Estamos todos hoje "contra a parede": cada um deve ser visto como ÊLE/ELA QUER... e não como os vemos ! A artista que vem "causando" desde o "Rock in Rio" mantém o nome de... "Pablo"! E ai de quem tachá-lo de homem ! A meu ver XUXA teve brilhante carreira e gerencia sua vida muito bem; os insultados com a comparação foram os ELEITORES e não o deputado, cheio de "sanções" em sua função e vi humorista gordo "desancando" a própria "categoria" num concurso de piadas na TV... e, agora, vai "se autoprocessar"? Os demais obesos, ridicularizados, irão acionar um "membro da classe" ?!

Acabo de ler, por um Jornal, que a Polícia Federal quer "monitorar" (?!) pela Internet qualquer insulto ou menosprezo às mulheres e que o MPF (de Brasília ?) está interpelando um general, que falou não sei o quê, não sei quando e nem onde ! (Estou sem luz e SEM TV há 9 MESES, por "cortesia" de uma ex-estatal indigesta.) Não me parece atribuição desses Órgãos nem uma coisa e nem outra... além de ter "cheiro" de censura ! A "senadora" Dilma entra para a História não por ter sido (mulher-)presidente mas porque sancionou a "ressurreição" da CENSURA, sob a camuflagem de proteção à privacidade de cada um. Ainda não vi uma entidade sequer da Justiça se manifestando sobre o "assalto" às nossas mensagens a ser perpetrado por uma "super-ferramenta" da terra "dos Flinstones" (YA-baddaba-HU !!!), que promete "tomar posse" de TUDO o que contiver o seu/meu/nossos email... valendo para secretários de Governo, juízes, políticos, generais e membros do STF inclusive, que o usem. Vai além: fará "distribuição" dos conteúdos expostos para seus 3 ou 4 coligados ! UMA FESTA... em outro país seria "caso de Segurança nacional"!

Contudo, no Brasil, fica-se a controlar o que as Redes (anti?) Sociais falam sobre o Bolsonaro, esse "anjinho" da nossa sábia e imprescindível Política. Este é o Brasil QUE CONTINUAMOS FAZENDO, enquanto se espera que ELEIÇÕES (?!) mudem seja lá o que fôr. Tenham a santa paciência... quando é que esse País irá "tomar jeito" ?! Nem Deus sabe !!!

"NATO" AZEVEDO (em 12/maio 2018)